Em uma entrevista no programa Squawk Box da CNBC, Sandi Bragar, diretor-gerente da empresa de gestão de investimentos Aspiriant, deu a entender que o PayPal está trabalhando no lançamento de criptomoedas em sua plataforma. Bragar revelou que a gigante Fintech trabalha actualmente para permitir que os comerciantes (vendedores e lojas) aceitem criptomoedas.
Bragar disse que, conforme o uso de moedas virais pelas massas populares aumenta, o esforço do PayPal será significativamente vital para liderar esse processo. À medida que mais pessoas se interessam por criptomoedas, aumenta a adoção, e também aumenta o número de comerciantes interessados em aceitar pagamentos em criptomoedas. O PayPal interveio para facilitar a integração de criptomoedas em negócios online. Bragar afirmou que isso torna as ações da empresa ações mais atrativas para os investidores. Ela mencionou precisamente que a abertura do PayPal à criptomoedas é um dos motivos pelos quais a Aspiriant o vê como uma ação favorável para os investidores. A outra razão é o impacto da pandemia COVID-19 no comércio.
Bragar disse:
comércio eletrônico e pagamentos digitais, e achamos que tem havido uma grande demanda, pois as pessoas têm ficado em casa, conduzindo o comércio do sofá, da cama, onde quer que estejam . E achamos que isso vai continuar à medida que avançamos para além desta pandemia, em última análise, à medida que as pessoas saem e voltam mais e comecem a retomar uma vida mais normal. ”
Cobrar clientes em Bitcoin pode ser benéfico para as empresas de várias maneiras. Primeiro, aceitar pagamentos por meio de cartões de crédito pode ser caro, com processadores de pagamento e bancos normalmente recebendo uma redução de 3 a 5 por cento. As criptomoedas podem reduzir essas taxas para menos de um por cento. Além disso, receber pagamentos em criptomoedas também pode acelerar significativamente as transações internacionais e minimizar as taxas, o que é ideal para os comerciantes.
PayPal confirmado para lançar serviço de compra e venda de criptomoedas
Muitas empresas tradicionais têm olhado para as perspectivas de ativos de criptomoedas e, portanto, têm se aventurado no setor. Embora o gigante da mídia social Facebook tenha dado um grande exemplo com seu projeto Libra, várias outras empresas tradicionais também se interessaram em fazer uso de criptomoedas. O PayPal foi a última empresa a anunciar sua intenção de vender e comprar criptomoedas. Em sua carta à Comissão Europeia em março de 2020, a gigante dos pagamentos confirmou que está trabalhando ativamente para trazer recursos de criptomoedas para sua plataforma.
Além disso, surgiu um relatório em julho deste ano de que o PayPal pretendia anunciar uma parceria com a firma de confiança Paxos, com sede em Nova York, para lidar com o fornecimento de ativos de criptomoedas assim que lançar serviços de criptomoedas. A Paxos não é apenas o emissor líder de stablecoins regulamentados, mas também a empresa financeira legalmente autorizada a deter Ethereum e Bitcoin em nome de investidores institucionais.
Leia também: Guia Para Reevindicar $ 2000 de Graça na Uniswap
Leia também: O que é DeFi? Finanças Descentralizadas – Tudo Que Você Precisa Saber
2 comentários
Pingback: Adoção de criptomoedas na África provoca preocupações regulatórias | Bitcoin Angola
Pingback: Bitcoin Pode Ter Pequenas Desvalorizações nas Próximas 6 Semanas