O fundador do Ethereum (ETH), Vitalik Buterin, emitiu um alerta para todos os usuários que desejam enviar ajuda financeira à Ucrânia por meio das criptomoedas. Buterin pediu que os mesmos tivessem cuidado e fossem cautelosos antes de enviar Bitcoin (BTC), Ethereum e USDT para contas ucranianas não verificadas .
Hoje cedo, a conta oficial do Twitter da Ucrânia apelou por doações de criptomoedas (BTC, ETH, USDT) para ajudar o pais em meio à operação militar do presidente russo Vladimir Putin e sua força militar.
No alerta feito a partir da sua conta do Twitter, o CEO da Ethereum disse que este pode ser uma tentativa de hack, por isso, tudo cuidado é pouco. Actualmente, o Tweet está indisponível.
“Por favor, não envie BTC/ETH/USDT para endereços compartilhados por contas ucranianas não verificadas. Com essa invasão, há muitos ataques, as contas podem ser facilmente hackeadas. Este ambiente de informação é tão hostil quanto pode ser, seja extremamente cuidadoso.”
Dizia o tweet.
Vitalik Buterin é uma das principais figuras do mercado das criptomoedas que se pronunciou em relação a discórdia entre a Ucrânia e Rússia e, embora seja nato da Rússia, mostrou-se contra a postura do seu país de origem.
O Magnata chamou o que Vladimir Putin aa invasão russa à Ucrânia de “Crime” acrescentando que momentos como estes desastabilizariam os dois povos.
LEIA TAMBÉM
Banco Central Europeu Apela Pela Rápida Regulamentação das criptomoedas