Após o ataque da Rússia a céu aberto no território ucraniano esta manhã, o cofundador do Ethereum, Vitalik Buterin, expressou solidariedade à Ucrânia e mostrou-se revoltado com a atitude do presidente russo dizendo que isto pode comprometer a estabilidade dos dois países.
“Estou muito decepcionado com a decisão de Putin de abandonar a possibilidade de uma solução pacífica para a disputa e optei por um caminho militar a seguir.“
Hoje, 24 de fevereiro, as forças militares russas deram início a uma operação denominada como “operação militar especial”. No entanto, Vitalik Buterin criticou esse acto chamando-o de “crime contra o povo ucraniano e russo” e lamentou pois, não haverá mais segurança para os natos destes países.
“Este é um crime contra as nações ucranianas e russas. Quero desejar segurança a todos, embora saiba que não haverá segurança. Glória à Ucrânia.”
????? ????????? ???????? ?????? ?????????? ?? ??????????? ??????? ??????? ????? ? ???????? ? ?????? ????? ?????? ?????. ??? ???????????? ?????? ??????????? ? ???????? ??????.
— vitalik.eth (@VitalikButerin) February 24, 2022
???? ?????? ???? ????????????, ???? ????, ??? ?? ????? ???????????? ?? ?????.
????? ???????.
Assim como Vitalik, outras figuras proeminentes reagiram a guerra que se inicia entra a a Ucrania e a Rússia. O influenciador de criptomoedas David Gokhstein, recentemente, apelou ao mundo que orasse pela paz da Ucrânia.
O usuário do Twitter que responde pelo nome de Crypto Faucets e Crypto News Tweets também apelou a outros usuários de criptomoeda a acender uma vela para os ucranianos e para que o mercado não caía. “Vamos acender um pavio para o Bitcoin e um mercado como um todo”, disse ele.
LEIA TAMBÉM
Bitcoin cai abaixo de 17.5 Milhões de Kwanzas Enquanto o Putin Ordena Operação Militar na Ucrânia
Manchester City Se Prepara Para Construir Seu Estádio de Futebol no Metaverso