O investidor bilionário Warren Buffett voltou mais uma vez a criticar o bitcoin, a criptomoeda mais valiosa afirmando que “não aceitaria” todo o bitcoin do mundo nem por 25 dólares.
“Se você me dissesse que possui todo o bitcoin do mundo e me oferecesse por $ 25, eu não aceitaria porque o que eu faria com ele?”
Disse Warren Buffet
O bilionário de 91 anos, com um patrimônio líquido de cerca de $ 124 bilhões, é um ávido cético de criptomoedas que já chamou no passado o bitcoin de “veneno de rato ao quadrado”.
Falando na reunião anual de acionistas da Berkshire Hathaway em 30 de Abril, Buffett comentou sobre a criptomoeda em relação à crescente adoção do setor. Ele observou que, embora não tenha ideia se o valor do bitcoin aumentará no futuro, ele tem certeza de que “não produz nada”.
Buffett argumentou que escreveria feliz “um cheque esta tarde” no valor de $ 25 bilhões para 1% de todas as terras agrícolas ou “casas de apartamentos” nos Estados Unidos, pois ambos produzem utilidade no mundo real, mas nem gastariam $ 25 por 100% do fornecimento de bitcoin.
“Agora, se você me dissesse que possui todos os Bitcoins do mundo e me oferecesse por $ 25, eu não aceitaria, porque o que eu faria com isso? Eu teria que vendê-lo de volta para você de uma forma ou de outra. Não vai fazer nada. Os apartamentos vão produzir renda e as fazendas vão produzir alimentos.”
LEIA TAMBÉM
Shiba Inu (SHIB) Recompensa Usuários Que Destruírem Suas Criptomoedas
Goldman Sachs Oferece Seu Primeiro Empréstimo Lastreado em Bitcoin