A Lunes, o maior projeto blockchain da América Latina tem se expandido mundo à fora, e pelo que tudo indica, as bases em África estão a ser bem colocadas.
Além da base de clientes em sua maioria no Brasil, a Lunes tem sido um dos únicos, senão o único projeto cripto que estabeleceu uma base de apoio para divulgação e captação de clientes, especialmente em países da comunidade francófona africana, como Camarões, Togo e Costa do Marfim.
Reunidos em pequenos grupos, entusiastas da Lunes fazem reuniões para divulgação do whitepaper do projeto e oferecem suporte às dúvidas de clientes, seja presencial ou por meio do Whatsapp. E o trabalho de “formiguinha” vem dando frutos: são cerca de mil carteiras abertas em países da comunidade francófona. Bacana, não?
Alguns fatores específicos explicam o interesse e a adoção da comunidade local pela Lunes. Vejamos como exemplo a Costa do Marfim: a alta burocracia é um dos fatores que mais dificultam o acesso à conta bancária, por exemplo. Tanto que um dos meios mais utilizados pela população para transferência de valores é o Mobile Money. Logo, recarga de celular é um serviço muito utilizado e é uma solução que a Lunes oferece em sua wallet.
Falando ainda sobre a comunidade na Costa do Marfim, um fato recente chamou bastante atenção e exemplifica bem o quanto a comunidade local “abraçou” esse projeto brasileiro. Clems Assanvo, um dos membros da equipe que divulga o projeto pelo país, teve sua primeira filha – ele já tem três meninos – no último dia 9. Adivinha qual foi o nome escolhido? Ele mesmo explicou para nós: “Dei o nome de Lunes para minha filha porque eu acredito que o projeto pode marcar seu espaço aqui, fazer história. Então, também é uma forma de homenagem”, conta um empolgado e feliz Assanvo.
A pequena Lunes Assanvo Mianhoua Nedira ainda não sabe o que são criptomoedas nem a origem do seu nome. Mas quem sabe no futuro da jovem Lunes Assanvo seja tão natural utilizar criptos quanto tomar um café? Nós acreditamos nisso e você? Deixe o seu comentário abaixo.
Fonte do texto: https://blog.lunes.io/comunidade-na-africa-segue-crescendo-e-tem-crianca-batizada-com-o-nome-de-lunes/
1 comentário
Wallet balance doesn’t show in Coinbase Support NumberAre you facing Coinbase exchange account recovery issues? Whether minor or major, issues and errors cause problems in the working of Coinbase. Well, you can chill as Coinbase support number is functional throughout the whole day for a year. You can discuss your issues with the talented experts who can vanish all the errors from the roots and let you enjoy the Coinbase service carefree. The experts go through your errors and accordingly provide errorless solutions. Our team is trained and know all the possibilities that and fix your issues in a plain-sailing manner.Website: https://www.cryptowalletsupport.com/coinbase-support-number/