A equipa portuguesa de futebol, o Benfica, começou a aceitar o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH) para bilhetes de jogo e merchandise do clube. O recurso foi possível graças à colaboração com o UTRUST, o gateway de pagamentos em moeda digital. O token UTK do próprio UTRUST também será aceito.
UTRUST is live with @SLBenfica ? We’re launching with one of the biggest football teams with 14 million fans worldwide.
It’s official—you can now pay with #crypto on the Benfica website: https://t.co/Lt7hGVOcnX pic.twitter.com/aYl8DCw6IW— UTRUST (@UTRUST) 5 de junho de 2019
A mudança é um passo para adoção de criptomoedas, já que o futebol é um desporto amplamente popular. O próprio Benfica tem mais de 14 milhões de adeptos e é um dos clubes de futebol mais bem sucedidos de Portugal.
O comunicado de imprensa afirma,
A tecnologia principal do UTRUST permitirá ao Benfica aproveitar a segurança e conveniência aumentadas dos pagamentos por criptomoeda, ao mesmo tempo que protege o clube da volatilidade do mercado. Também reduzirá significativamente as taxas de processamento e eliminará cobranças inconvenientes de cartão de crédito e pagamentos fraudulentos.
O CEO do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, celebrou a parceria, dizendo:
Este é um dia emocionante na história da S.L. Benfica, quando anunciamos nossa decisão de aceitar pagamentos por criptomoeda. Os nossos benfiquistas fazem do Benfica o clube único e especial que somos e reconhecemos que muitos dos nossos apoiantes são agora os utilizadores digitais em primeiro lugar, pelo que queremos estar à frente quando se trata de adoptar novas tecnologias e oferecer aos nossos apoiantes a melhor experiência online. Estamos muito entusiasmados com as possibilidades que esta parceria com a UTRUST apresenta na evolução da nossa estratégia de e-commerce, e estamos ansiosos para aceitar nosso primeiro pagamento por criptomoeda.
Isto marca a primeira vez que um grande clube de futebol europeu aceita as criptomoedas como pagamento regular.
E o que você acha da adoção do Benfica das criptomoedas? Deixe a sua opinião abaixo nos comentários.