O serviço do FBI prendeu um cidadão americano acusado de ajudar o governo da Coreia do Norte a lavar dinheiro e a viajar para a o mesmo sem pedir permissão ao governo Americano.
Não é novidade que a Coréia do Norte tenha sido associada aos principais hackers de crypto e que estejam a enfrentar sérias sanções impostas pelo governo dos EUA. As notícias também notaram que o líder da Coréia do Norte estava prestes a dar uma “luz verde” aos seus pesquisadores para criar uma moeda digital com as mesmas características do Bitcoin.
Soldados em Pyongyang |
A novidade aqui é que eles entraram em contato com esse pesquisador da Ethereum para ajudá-los a entender como usar a tecnologia para lavar dinheiro.
Obviamente, a investigação do FBI acabou conduzindo-os a esse pesquisador.
O Pesquisador viajou para a Coréia do Norte no último mês de abril, ignorando o fato de que, para fazer isso, deve informar as autoridades dos EUA devido à Lei que não permite que os cidadãos dos EUA viajem para a Coréia do Norte, devido às sanções e só são concedidas apenas permissão em casos específicos, se for considerado culpado de violação dessa lei,Vilgir Griffith, poderá enfrentar até 20 anos de prisão.