Como todos sabemos, a Índia é um país fascinante, repleto de talentos extremos e energia jovem. Além disso, a Índia é um país democrático, com a economia em rápida expansão, a maior comunidade de língua inglesa do mundo e, mais significativamente, um país que pode liderar a próxima revolução tecnológica, a tecnologia blockchain.
História do mercado de criptomoedas indiano
O mercado de criptomoedas indiano testemunhou muitos altos e baixos, mas eventualmente está no caminho da prosperidade. Em abril de 2018, o mercado de criptomoedas indiano foi banido pela suprema corte da Índia. E desde então, o mercado de cryptos indiano estava a passar por grandes dificuldades, muitos ensiastas perderam esperança no mercado indiano após essa decisão.
Felizmente, ainda tivera restado pessoas com esperança, o que vimos, então, é o surgimento de uma exchange de criptomoedas na Índia chamada Wazirx. Eles criaram uma das melhores P2P do mundo, que conseguiu lutar contra as decisões da corte suprema, mas não foi suficiente para ressuscitar o mercado de cryptos adormecido. Após dois anos de guerras políticas e jurídicas, a suprema corte suspendeu a proibição das exchanges em 4 de março de 2020.
A maior exchange de criptomoedas da Índia é a CoinDCX, criada em 2018, e fez parceria com muitas exchanges ao redor do mundo, incluindo OKEx, Binance e Huobi, recentemente anunciou um empreendimento de 1,3 milhão de dólares para aumentar a conscientização e a adoção de criptomoedas na Índia. O CoinDCX também fornece alavancagem de Trading e uma ampla gama de pares.
Outra bem conhecida e segunda maior Exchange na Índia é a Wazirx, que é propriedade da gigante Binance, que foi uma das aquisições significativas na comunidade de criptomoedas. Isso também abriu a porta para o WRX (token nativo Wazirx) ser listado no Binance Exchange. Tanto a Binance quanto a Wazirx anunciaram investir mais 50 milhões de dólares para o desenvolvimento das tecnologias Blockchain na Índia.
Apesar do pequeno volume de negociação da CoinDCX e Wazirx, agora eles crescem a uma velocidade mais rápida do que nunca. Agora, todas as principais exchanges estão em solo indiano, direta ou indiretamente, e tentam obter uma porcentagem decente do grande volume de comércio indiano.
Alguns dos detalhes significativos sobre o crescente mercado de crypto indiano
“A Índia tem 1,3 bilhão de habitantes, dos quais apenas 5 milhões estão em criptomoedas, o que equivale a 0,4%. Mesmo com 0,4% das pessoas em cryptos, o mercado indiano poderá ter um bom volume de negociação diária de criptomoedas. O CoinDCX está a testemunhar um volume diário de 10 a 15 milhões, o que mostra que há um enorme potencial de crescimento. ”
As empresas indianas também estão a desenvolver novos projetos baseados em Blockchain e ainda há muito por vir. MATIC Network é apenas um exemplo. A diversidade e a enorme população da Índia oferecem várias oportunidades para as empresas apresentarem vários projetos que irão colocar a Índia em destaque nessa revolução tecnológica, como disse no começo deste artigo. O governo indiano também está a planejar mudar muitas coisas para a technologia Blockchain, que dá confiança aos recém-chegados e aos investidores estrangeiros. A seguir, estão os grandes nomes da emergente indústria de criptomoedas indiana, muitas dessas empresas são financiadas por empresas estrangeiras, pois é difícil criar algo diretamente na Índia.

Conclusão
Em conclusão, a Índia tem grandes chances de crescer nos próximos anos, Índia tem tudo para se tornar referência no iniverso crypto. Além disso, a Índia é um país muito aberto, não como a China, então todos os investidores têm igual oportunidade de acessar a Índia.