A Bitcoin Manipulation Abatement LLC acusa a Ripple e o CEO Brad Garlinghouse de violar as leis de segurança ao vender e comercializar o XRP. Os advogados de uma empresa chamada Bitcoin Manipulation Abatement LLC entraram com um processo em um tribunal federal dos EUA alegando que a Ripple enganou os investidores e vendeu o XRP como um título não registrado e inseguro, violando a lei federal.
De acordo com documentos judiciais arquivados em 1º de maio, a misteriosa entidade com pouca presença on-line acusou a Ripple e seu CEO Brad Garlinghouse de levantar mais de um bilhão de dólares através da venda e comercialização do XRP de forma insegura e não registrada. A LLC alega que o objectivo da Ripple Labs com esta atitude é direcionar a demanda e, aumentar os lucros com a venda do XRP, acrescentando ainda que os mesmos fizeram uma engenharia repleta de declarações falsas e enganosas sobre o XRP violando as leis de valores mobiliários da Califórnia promovendo falsas propagandas e concorrência desleal. Esta mesma Empresa (A LLC), também entrou com um processo de US $ 150 milhões contra a bolsa de derivativos de criptografia FTX em novembro de 2019. Membros de alto nível da comunidade de criptografia, como o CEO da Binance, Changpeng Zhao, expressaram seus pensamentos sobre as reivindicações do processo, chamando-os de “irrealistas”.
Ripple confrontando um processo de longa duração
A empresa enfrentou seu quinhão de ações judiciais, de curta duração ou não, sobre seu token XRP, atualmente o terceiro mais valioso por valor de mercado. Uma ação coletiva iniciada em maio de 2018 – e atualmente avançando – por advogados do investidor de XRP Bradley Sostack tem alegações semelhantes de enganar investidores e violar leis de valores mobiliários. A empresa enfrentou muitas ações judiciais, independentemente de serem longos ou não, sobre seu token XRP, atualmente o terceiro mais valioso por valor de mercado.
Uma reivindicação legal foi realizada em maio de 2018 – e a partir de agora – por advogados do investidor de XRP Bradley Sostack que possuem acusações semelhantes de que a Ripple engana investidores e viola leis de valores mobiliários. Enquanto Sostack busca indenização e compensação por custos legais, um de seus objetivos declarados era o reconhecimento do XRP como segura. No entanto, uma emenda apresentada em 25 de março sugeria que ele estava apostando na possibilidade de o tribunal não a reconhecer como tal.
A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) ainda não se posicionou sobre o assunto. Esperamos pelo desenrolar do processo para sabermos se não é mais um ataque contra esta moeda promissora. Via: Cointelegraph