Depois de muito interesse da Comunidade, hoje finalmente iremos falar da criptomoeda Chainlink, nesse post iremos detalhar tudo que precisas saber sobre a moeda, desde a sua criação, potêncial e porque investir na mesma.
O que é ChainLink?
ChainLink é uma plataforma que tenta preencher a lacuna entre contratos inteligentes no blockchain e aplicativos do mundo real, que geralmente tendem a estar fora do blockchain. A criptomoeda usa “oráculos”, que encontram e verificam dados do mundo real e os trazem para a cadeia/ chain para serem integrados em contratos inteligentes.
Desenvolvimento do ChainLink
O ChainLink foi desenvolvido por uma empresa chamada SmartContract, fundada em setembro de 2014. A equipa principal por trás da criptomoeda envolve duas pessoas, o CEO Sergey Nazarov e o CTO Steve Ellis. Sergey é um empreendedor em série que se interessou pelo mundo das criptomoedas em 2011, muito antes de se tornar popular. Antes de iniciar o SmartContract, ele fundou o Secure Asset Exchange (uma rede de câmbio) e o CryptoMail (um serviço de email descentralizado).
Steve Ellis, CTO, foi co-fundador do SmartContract e trabalhou com Sergey no Secure Asset Exchange. Ele também trabalhou como engenheiro de software no Pivotal Labs.
A equipa de consultoria da ChainLink também é forte e inclui Ari Juels, professor de Ciência da Computação na Cornell Tech e co-diretor da IC3, Andrew Miller, que também é consultor de ZCash e Tezos e Brian Lio, CEO da Smith + Crown, entre outros.
Apoio e Parcerias
No que diz respeito às criptomoedas, o ChainLink tem uma lista impressionante de parceiros.
Seu parceiro mais notável é, talvez, o SWIFT (Sociedade para Telecomunicações Financeiras Interbancárias no Mundo), que conecta mais de 11.000 instituições financeiras em todo o mundo. É a rede amplamente aceita por meio da qual as instituições financeiras enviam mensagens para instruir sobre atividades relacionadas a pagamentos, valores mobiliários etc.
O Zepelin_os é outro parceiro, que é um sistema operacional para o desenvolvimento de contratos inteligentes.
Request Network, um concorrente de criptomoedas que visa se tornar o padrão para a troca de moedas fiduciárias com criptomoedas, e a empresa de ativos privados de Londres Signal Capital são seus outros parceiros.
A última grande parceria da ChainLink foi com a Tezos, anunciada em Abril. Essa parceria permite que os oráculos de preços descentralizados da Chainlink fornecerão dados em tempo real para os projetos da comunidade Tezos, após uma parceria com a Smart Chain Arena e a Cryptonomic, um par de desenvolvedores independentes do Tezos.
História da moeda Link
A ICO da moeda da ChainLink foi realizada em setembro de 2017, gerando $ 32 milhões através da distribuição de 350 milhões de tokens LINK, o que representa 35% do fornecimento total de 1 bilhão de tokens.
A distribuição dos tokens LINK foi feita da seguinte forma:
- 350 milhões de tokens (35%) vendidos para a comunidade da moeda;
- 350 milhões de tokens (35%) destinados aos operadores de nós para incentivar o ecossistema ChainLink;
- Os 300 milhões restantes (30%) de tokens iriam para a empresa para o desenvolvimento da criptomoeda.
A ChainLink tem um fornecimento circulante de 350 milhões de tokens LINK desde julho de 2018, com um valor de mercado de cerca de $1 424 008 625 USD e o preço do ativo está cotado em $ 4,07 US no momento em que escrevo esse artigo.
No próximo artigo iremos falar sobre como comprar chainlink, também é possível que façamos um vídeo a ensinar a comprar a moeda.
Qualquer dúvida ou sugestão deixe abaixo nos comentários.
1 comentário
Pingback: ChainLink Valoriza e Bate um Novo Recorde de $ 13 – Bitcoin Angola