A comunidade de criptomoedas tinha grandes esperanças que o terçeiro Halving do Bitcoin, que, segundo alguns especialistas, deveria aumentar o preço do bitcoin para mais de $10.000. Mas isso não aconteceu. Imediatamente após dividir em dois, o BTC reverteu e agora está tentando recuperar o preço. Entusiastas de criptomoedas estão confiantes de que o próximo grande evento que afetará todo o mercado será o lançamento da plataforma Ethereum 2.0 e um token atualizado.
Novo token excederá $ 220
O lançamento da plataforma Ethereum de segunda geração levará ao facto de que a taxa de transferência da blockchain aumentará dez vezes e poderá pular milhares de transações por segundo. Além disso, a corporação está considerando a introdução do protocolo de Prova de Participação, que permitirá que os tokens participem do programa de apostas e que os detentores ganhem dinheiro com altcoins.
Deixe-me lembrá-lo que anteriormente, representantes de empresas de criptomoedas criaram a associação POSA, cujo trabalho será destinado a negociações com a US Securities Commission (SEC). Em particular, os representantes do POSA querem convencer as autoridades de que as moedas que rodam no algoritmo PoS não são valores mobiliários, como alega a SEC, mas devem ser consideradas bens.
O analista do Messari, Ryan Watkins, acredita que o lançamento do ETH 2.0 será um evento mais significativo do que o Halving do Bitcoin. Ele argumentou sua posição de maneira bastante simples: a divisão do BTC foi pré-programada e tornou-se um evento previsível. Mas a finalização e o lançamento da plataforma ETH 2.0 podem sofrer muito mais alterações até que finalmente funcione.
O facto de os próprios desenvolvedores não saberem o que será a nova plataforma, introduz intrigas no mercado e aumenta o interesse no evento. Como mencionado anteriormente, é exagero e aumenta a atenção do público a uma moeda específica que estimula seu preço. Como o interesse em reduzir pelo Halving este ano foi menor do que nos anos anteriores, o evento foi quase imperceptível e o próprio Bitcoin perdeu valor, o que decepcionou a maior parte da comunidade. Ainda não está claro se a plataforma ETH 2.0 se tornará significativa para o mercado. Mas uma coisa é clara: o interesse já está aumentando.
As criptomoedas são realmente valiosas?
Enquanto a comunidade está discutindo possíveis mudanças no mercado relacionadas ao lançamento da plataforma ETH 2.0, o co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, não vê muito valor em criptomoedas. Respondendo a uma solicitação de Joan Rowling sobre o que é bitcoin e qual é o seu valor, Vitalik Buterin disse que o valor das criptomoedas não é confirmado por nada e, para os usuários, é uma ferramenta colecionável.
Essa declaração causou uma reação tempestuosa entre os usuários que acreditam que o futuro da economia global está na criptomoeda. Os leitores do Twitter comentaram instantaneamente o que Buterin escreveu e o censuraram pelo facto de o valor da ETH não aumentar devido a seus criadores que não acreditam na força e no valor dos ativos de criptomoedas. O próprio Buterin não reagiu a essa situação.