O papel das criptomoedas se tornou mais vulnerável, pois já era esperado. Mas ainda assim, sobe e desce no cenário actual.
Aqui estão as três principais notícias relacionadas a criptografia que todos devem saber
1- Rússia proibiu o uso de bitcoin e outros infratores de criptomoeda para enfrentar 7 anos de prisão
Bem, este é um lado bastante obscuro para todo o proprietário de criptomoedas na Rússia, principalmente o proprietário de bitcoin. Tornou-se ilegal o uso de bitcoin e outras criptos para pagamento e transação para uma conta bancária russa. A lei foi proposta com o objetivo de impedir que todos os ativos digitais sejam utilizados como meio de transação ou pagamento pelo cidadão russo ou qualquer empresa relacionada.
De acordo com a lei, todos os cidadãos russos estão proibidos de usar o Bitcoin como seu modo de transação monetária. O lado mais sombrio do novo é o Bitcoin que não é proibido, mas inclui todos os outros tipos de criptomoedas. Isso certamente será um lado sombrio para todos os proprietários de criptomoedas na Rússia. Outro projeto de lei também foi proposto contra a operação ilegal de criptomoedas. Anos de prisão, incluindo uma multa de 7000 $. Portanto, para proteger o ativo criptográfico, todo o proprietário de criptomoedas será forçado a registrar-se na agência tributária da Rússia e explicar como os adquiriu.
2- Um hacker vendeu informações dos usuários das carteiras Trezor, Ledger e Keepkey
Dizem que um hacker que invadiu o Ethereum.org está vendendo três bancos de dados de hardware populares, Ledger, Trezor e KeepKey. Esses três bancos de dados juntos contêm os nomes, endereços, números de telefone e e-mails de mais de 80.000 usuários; no entanto, a senha da conta não está incluída nessas informações. O hacker adicionou recentemente o banco de dados SQL da plataforma de investimentos on-line BnkToTheFuture à sua lista de vendas.
Ataque cibernético nos bancos de dados Ledger e Trezor
Em 24 de maio, o site de monitoramento de crimes cibernéticos viu a nova lista fornecida pelo hacker, que incluía bancos de dados dos principais fornecedores de hardware. O hacker afirma ter informações de conta para aproximadamente 41.500 usuários do Ledger, mais de 27.100 usuários do Trezor e 14.000 clientes do KeepKey. Os relatórios de bate-papo publicados no Twitter mostram que os dados foram roubados através de vulnerabilidades no popular site de comércio eletrônico da Shopify.
Hackers se infiltram em outras plataformas
Além de invadir os e-mails de duas plataformas tributárias de criptomoedas, o hacker agora alega ter acesso ao banco de dados de 18 trocas de moeda virtual e fóruns de bate-papo. Esses bancos de dados incluem o coreano Corbit SQL com 4500 usuários, três bancos de dados da plataforma de negociação Mexcican Bitso e informações completas da conta, incluindo as senhas das plataformas blockchain Blockcypher, Nimirum e Plutus. O hacker revelou que estava interessado apenas em ofertas especiais e disse: “Não me ofereça um dólar pequeno, apenas dinheiro é permitido!”
As plataformas KYC são uma boa fraqueza para hackers
Na semana passada, o BlockFi relatou uma infiltração no ataque de troca de Sim que revelou os nomes completos de clientes, endereços de email, datas de nascimento e endereços físicos. Os ativos do cliente, no entanto, não foram afectados. No final de abril, a Etana, uma empresa de serviços em núvem que presta serviços ao Kraken Exchange, também encontrou informações que não roubavam fundos dos clientes.
3- A Mcafee anunciou seu lançamento aéreo fantasma de moedas de privacidade
Um renomado desenvolvedor e programador de antivírus John Mcafee anunciou recentemente em sua conta no Twitter que sua moeda de privacidade chamada fantasma será lançada no dia 25 de março. Para reivindicar o lançamento, cada pessoa deve ter uma carteira compatível com o ERC20 e uma quantidade de Switch ( O token GCAOST do Macfee é uma criptomoeda descentralizada que é executada na prova do algorítmo da estaca. Ao contrário de outros tokens, o Ghost é especializado em ocultar ou remover todo o registro de transações do site, tornando-o privat. Daí o termo GHOST. O token GHOST ERC20 será trocado pelas principais moedas líquidas do GHOST em 22 de junho na proporção de 1:1.