O apresentador de TV e defensor ardente do bitcoin, Max Keiser, vinculou o mais recente aumento do preço do bitcoin à turbulência política nos Estados Unidos.
Keiser disse que comprar bitcoin e recuperar a soberania individual e pode ser a ‘única maneira’ de vencer o sistema.
#Bitcoin trading higher as world collectively figures out the only way to beat the system is with Bitcoin and individual sovereignty.— Max Keiser (@realmaxkeiser) May 30, 2020
Após a morte do negro americano, George Floyd, grandes protestos ocorreram em mais de 30 cidades dos EUA. Floyd, que morreu depois que o policial Derek Chauvin, deixou para trás a faísca de um grande protesto.
Manifestações pacíficas rapidamente se intensificaram com a influência da multidão. É relatado que inúmeras empresas estão atualmente a ser saqueadas nos EUA e manifestantes estão em conflito com a polícia.
O presidente dos EUA, Donald Trump, comentou o incidente que provocou a fúria do povo, dizendo que os americanos estão cheios de ‘medo, raiva e tristeza’.
Adicionalmente, Keiser incentiva todos a comprar bitcoin dizendo que o bitcoin é uma forma de comprar liberdade.
À medida que as tensões entre EUA e Irão aumentavam em janeiro, o preço do bitcoin subiu acentuadamente, o que alimentou a narrativa de que a principal criptomoeda era um porto seguro.
Embora o BTC tenha caído com outros ativos quando a pandemia foi anunciada globalmente, ela se recuperou rapidamente e fez os investidores perceberem a durabilidade e resiliência do ativo.
No momento em que esta notícia está a ser escrita, o bitcoin é negociado a $ 10.115.