A Mastercard trabalha em tecnologias blockchain desde 2013 e foi uma das primeiras.
O Mastercard é usado por 25.000 instituições financeiras e é um dos circuitos de pagamento mais utilizados no mundo, sendo aceito em 200 países ao redor dele com serviços como cartões pré-pago, cartões de crédito e cartões de débito.
A Mastercard está colaborando com a R3 Corda, uma empresa especializada no setor de blockchain, para tornar sua plataforma mais rápida e segura, a fim de facilitar transações transfronteiriças entre bancos e empresas. Tudo isso implementou a concorrência em soluções baseadas nesta tecnologia .
A Mastercard é a terceira empresa no mundo a ter patentes de blockchain depois do Alibaba e da IBM.
O Blockchain Mastercard foi projetado para resolver a eficiência das transações interbancárias entre bancos de diferentes países e para a resolução B2B, como transações em diferentes moedas fiduciárias.
Em 2018, a Mastercard começou a colaborar com a empresa de cloud Microsoft Azure no projeto Mastercard Truck para encontrar uma solução para a eficiência dos pagamentos B2B que permite acompanhar todas as transações, adaptando pagamentos com base nas estipulações de negócios de cada transação individual.
Outra colaboração importante vinculada ao projeto da Mastercard Truck é a parceria com o TradeIX e o R3 com uma rede blockchain que alimenta trocas financeiras em que a Mastercard permitiu acesso ao seu capital de giro no valor de US $ 1,5 trilhão.
Recentemente, o Bitwala, que usa o circuito Mastercard, começou a operar serviços de criptomoedas e, graças a isso, os usuários podem comprar Bitcoin e Etherium diretamente com o cartão de credito.
Leia Também: Banco Digital Alemão Bitwala Oferece Contas em BTC
Leia Também: As Criptomoedas Mais Pesquisadas no Mês de Maio