O provedor de carteira de criptomoedas, Blockchain.com, em um estudo recente, revelou que o Bitcoin está em adoção em massa no espaço de fintech na Nigéria. Recentemente, o estudo Blockchain.com mostrou que a Nigéria demonstrou o maior nível de interesse em Bitcoin em todo o mundo.
O provedor de crypto wallet chegou a essa conclusão depois que o estudo realizado revelou que as atividades mais importantes em seu aplicativo desde abril foram no país da África Ocidental. Os dados do Blockchain.com também indicaram que houve um aumento de 60 por cento no uso de sua carteira no país desde Abril.
Nigéria lidera pesquisa de Bitcoin no Google
Além disso, o provedor de carteira de criptomoedas observou que o país africano mais populoso também está no topo da lista do Google para buscas de Bitcoin em todo o mundo.
A tendência do Google também apoiou esta afirmação com outros países africanos não muito atrás da Nigéria na lista. Austrália e Suíça estão entre os países europeus também no topo da lista de pesquisas de Bitcoin no Google.
América do Sul – Peru entra no jogo
Depois que a Nigéria mostrou o maior interesse pelo Bitcoin desde abril, dados recentes mostram que esse país sul-americano, o Peru, conquistou o topo dessa lista desde julho. Entre julho e a primeira semana deste mês, os dados revelaram que o Peru, a Índia e a Indonésia lideram devido ao número de transações desde julho.
Outros países com atividades fora desses três são Bulgária, Bangladesh, Venezuela, entre outros.
Esses dados são uma indicação do crescimento contínuo das criptomoedas e das atividades comerciais nessas regiões. O Yellow Card, uma empresa de criptomoedas que cresce rapidamente na Nigéria, relata que há um aumento acentuado na adoção de criptomoedas no país, com outros países africanos com imensos potenciais para serem partes interessadas no universo cripto.
Em abril, a Nigéria se tornou o 8º país a possuir um caixa eletrônico Bitcoin depois que um foi lançado em Lagos, a capital comercial do país.
Leia também: Lista de Países onde Bitcoin é Proibido e Legalizado em África e no Mundo
Leia também: Akon Anuncia Investimento de $ 6 Biliões Para a Cidade Digital Akon City no Senegal
Leia também: O volume de Bitcoin da África atravessa a América Latina e estabelece um recorde!
5 comentários
Pingback: O número de ATMs de Bitcoin se a proxima de uma marca histórica em meio a pandemia – Bitcoin Angola
Pingback: Quênia impõe novo imposto digital para afectar plataformas de criptomoedas – Bitcoin Angola
Pingback: Nigéria Ultrapassa os EUA em número de downloads de carteiras de Bitcoin – Bitcoin Angola
Pingback: Bitcoin é Considerado Legal na Nigéria | Bitcoin Angola
Pingback: Stripe Adquire Startup Nigeriana Por $ 200 Milhões | Bitcoin Angola