Na verdade, o que especialistas de longa data em criptomoedas advertiram aconteceu hoje: o presidente do Federal Reserve (FED), Jerome Powell, disse que a autoridade monetária dos EUA permitiria que a inflação subisse acima da meta de 2% para privilegiar o mercado de trabalho.
Na verdade, a primeira coisa que vem à mente das pessoas no universo crypto aqui é “Isso é bom para Bitcoin”. Será? Esta é uma narrativa antiquada, mas agora parece particularmente relevante. Claro que sim e o Bitcoin subiu 2%, para cerca de US $ 11.550, após o discurso de Powell. Os mercados tradicionais também reagiram a esta situação e o S&P 500 subiu para novos máximos, com o aumento dos rendimentos das obrigações dos EUA com prazos mais longos.
O que significam as declarações?
Mas como os mercados ainda subiram com a mudança inesperada de política, o Bitcoin rapidamente perdeu a maior parte de seus lucros, um sinal de que a notícia já estava incluída no preço. O fato de que o Fed pode tornar a impressão de dinheiro ainda mais rápida não é surpreendente para o mercado de criptomoedas. Era apenas uma indicação de que esse movimento merecia uma reação.
Ainda assim, os comentários de Powell apontam para uma tendência que deve apoiar as criptomoedas no longo prazo.
Inflação mais alta; Comprar a mesma quantidade de bens na economia significa que há mais dinheiro para aumentar os preços ao consumidor e corroer o valor da moeda. Quando os aumentos de preços nos EUA sobem acima de 2%, o Fed quer aumentar as taxas de juros para encorajar o mercado a economizar parte do dinheiro da poupança. Mas agora Powell e 11 outros políticos decidiram que o banco central mais poderoso do mundo mudará sua política de bastidores; Assim, a inflação poderá aumentar.
Neste ponto, o que é perturbador sobre a declaração é o seguinte:
A moeda fiduciária de um pequeno grupo de pessoas; Nesse caso, gostaríamos de lembrar que o mundo tem poder absoluto sobre a moeda de reserva, o dólar.
O Federal Reserve tem poderes duplos para proteger o mercado de trabalho e manter os preços ao consumidor sob controle. O problema é que os dois objetivos costumam se opor e, em um mundo cada vez mais focado no populismo, os bancos centrais escolherão colocar o mercado de trabalho à frente do cumprimento das metas de inflação. Isso significa que a moeda está a perder.
Esta declaração do Fed é boa para o Bitcoin, pois pode encorajar as pessoas a possuir a maior criptomoeda.
O que você achou da decisão do Presidente do Fed? Deixe a sua opinião abaixo nos comentários.
Contribua para a nossa exchange de criptomoedas: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit