A actual pandemia levou a uma desvalorização da moeda nativa da Nigéria, Naira, e afectou a forma como as negociações de criptomoedas são conduzidas no país.
Desvalorização de Naira
Com a desvalorização de Naira (NGN) de 2018 até agora, a taxa de câmbio de Naira inflou de 306 NGN para 380 NGN por um USD, uma avaliação considerável que deixou proprietários de negócios nigerianos preocupados com as repercussões e impactos em suas empresas. A desvalorização da moeda local significa que se alguém tivesse 1.000 NGN em suas economias, por exemplo, a quantia monetária teria encolhido para 750 dólares com a inflação de Naira – isso se traduz em uma redução impressionante de 25% para os nigerianos.
Falando com comerciantes e proprietários de negócios nigerianos locais, a plataforma de mercado de Bitcoin ponto a ponto Paxful discutiu as soluções prováveis e fez um brainstorming de como os nigerianos poderiam combater a desvalorização de Naira durante a pandemia em curso.
Criptomoedas e cobertura do Bitcoin
O consultor de TI Ebuka forneceu uma perspectiva diferente para a desvalorização do NGN, dizendo que ele conseguiu lucrar um pouco com a queda da moeda nigeriana trocando seus fundos em dólares por Naira.
Com a desvalorização do NGN, tornou-se cada vez mais difícil para os nigerianos trocar o Naira por outras moedas devido à inflação no preço da moeda. A negociação de criptomoedas é, portanto, uma ótima solução de hedge para os nigerianos à luz da crise financeira provocada pelo COVID-19.
A negociação internacional deve ser feita com tato, no entanto, e “o foco deve ser obter pequenos lucros primeiro, e não esperar enriquecer rapidamente da noite para o dia”, revelou o trader de tempo integral Happy em uma discussão com Paxful . Ela acrescentou :
“Se você comprar BTC por uma taxa alta, fique atento ao segurar por muito tempo, pois qualquer aumento no preço do Naira pode levar a uma queda no preço do BTC . É um desafio monitorar os preços do BTC e do Naira, mas você precisa ficar alerta. ”
Apesar da desvalorização da moeda estrangeira afectando comércio internacional, um nother alternativa plausível para os nigerianos proposto por Ebuka pode ser rendimentos auferidos através da arbitragem. A arbitragem é uma prática usada pelos investidores em que títulos e ativos são comprados e vendidos para lucrar com a diferença no preço do ativo em vários mercados.
Para ajudar os nigerianos e a comunidade cripto em todo o mundo a alcançar a liberdade financeira, a Pax ful também criou um Programa de Afiliados, que permite que um investidor ganhe Bitcoin (BTC) e 50% da taxa de custódia sempre que convidar “um amigo” para comprar Bitcoin na plataforma de negociação.
Leia também: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit