Hackers de ransomware invadiram contas de jogadores de Call of Duty: Warzone e exigiram pagamentos de Bitcoin em troca da liberação dos dados retidos.
Com a popularidade crescente do Call of Duty, os hackers também têm sido atraídos para ele, devido ao lucro considerável que poderia ser obtido com a venda de skins de armas raras encontradas nas contas dos jogadores. O jogo de tiro em primeira pessoa parece ter centenas de dólares bloqueados, com jogadores sérios dedicando muito tempo para desbloquear novos níveis, especialmente devido à pandemia. Skins mais elaborados também levam mais tempo para os jogadores ganharem e desbloquearem e podem ser comprados com tokens no jogo, que podem ser comprados com fiat. Portanto, contas de nível de especialista têm sido de interesse para hackers de ransomware, pois os itens comprados e a própria conta têm muito valor.
Embora vários jogadores tenham relatado que sua conta foi violada, foi relatado que a editora, a Activision, não respondeu aos clamores por ajuda. O roubo de credenciais e a violação de dados causaram muito frenesi entre os jogadores da zona de guerra. Um jogador revelou que hackers tentaram extorquir bitcoins dele entrando em contacto com ele por e-mail. Junto com um endereço de carteira Bitcoin (BTC) vinculado, a nota de ransomware dizia :
“Se você quiser nossa ajuda para evitar vazamento de detalhes, informações e conta bancária, etc., e ajudar a recuperar sua conta, é preciso pagar 400 $ no endereço abaixo.”
O endereço da carteira Bitcoin foi relatado para colher fundos de pelo menos $ 12.000, o que se traduz em um total de 1,2 BTC . Algumas das transações registraram valores que variam de $ 20 a $ 2.600, mas ainda não foi descoberto se os fundos eram transferências originadas de jogadores da Warzone.
As vítimas especularam que os hackers de ransomware foram capazes de roubar credenciais de login privadas experimentando senhas previamente comprometidas de outros sites. Outros disseram que sua conta da Blizzard foi direcionada ao invés, que estava ligada ao Call of Duty: Warzone um. Apesar do grande pedido de ajuda, vários jogadores visados ??reclamaram que a editora do jogo, a Activision, não respondeu ao ajudá-los a recuperar suas contas comprometidas.
Call of Duty: Warzone cresceu muito desde seu lançamento em março, registrando pelo menos 75 milhões de jogadores cinco meses após seu lançamento. A produtora, Activision Blizzard, viu um aumento nos gastos digitais de cerca de US $ 1,59 bilhão desde o lançamento do jogo.
Leia também: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit