O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, anunciou um pacote de indenização generoso para funcionários que podem ter dificuldade em se concentrar nas missões da empresa. A oferta do pacote de indenização estava contida em uma carta que Armstrong enviou aos membros da equipe da Coinbase após sua extensa declaração destacando as missões da empresa em 27 de setembro.
Em sua declaração , Armstrong aconselhou seus funcionários sobre os valores essenciais da empresa após uma pandemia global e uma próxima eleição presidencial nos Estados Unidos. Segundo ele, os colaboradores precisam de clareza para serem orientados sobre como a empresa responde a uma ampla gama de questões sociais, incluindo a política. Embora mantendo que o foco da empresa gira em torno do trabalho em equipe e na construção de produtos, bem como no desenvolvimento do capital humano, o foco é mínimo na política do país.
“Não defendemos nenhuma causa particular ou candidatos internos que não estejam relacionados com a nossa missão, porque é uma distração da nossa missão. Mesmo que todos concordemos que algo é um problema, nem todos concordamos com a solução. ”
Como ele observou em sua carta, algumas equipes não estão satisfeitas com esta posição e, como tal, qualquer pessoa que decida sair pode fazê-lo. Enquanto os funcionários que decidirem sair após trabalhar por menos de três anos receberão um pacote de rescisão de quatro meses, aqueles que trabalharam por mais de três anos voltarão para casa com um pacote de rescisão de seis meses.
Com a Coinbase visando a expansão com relatórios de planos de Oferta Pública Inicial (IPO), Armstrong observou que a mudança é necessária como “a abordagem certa para a Coinbase que nos preparará para o sucesso a longo prazo, e eu preferiria ser honesto e transparente sobre isso do que equivocar e trabalhar em uma empresa que não está alinhada. ”
A Coinbase é uma das principais bolsas dos Estados Unidos, com presença nas principais economias do mundo, incluindo o gigante asiático Japonês.