A grande fabricante de smartphones, Samsung, integrou uma solução de criptomoedas anti-lavagem de dinheiro (AML) para ajudar a aumentar a segurança de sua carteira Blockchain, uma função de seus mais novos aparelhos principais.
De acordo com uma postagem no blog da empresa de software Uppsala Security , com sede na Coréia do Sul e Cingapura , a empresa assinou um “Acordo de integração de AML de serviço Blockchain” com a Samsung e “vinculou diretamente” suas soluções AML de criptomoedas “ao Serviço Blockchain da Samsung”.
A medida, disse Uppsala, permitirá que os usuários de smartphones da Samsung acessem “detecção de ameaças em tempo real ou notificações push acionadas por transações suspeitas”.
A solução AML permite que os usuários verifiquem o status de endereços de carteiras de criptomoedas antes de prosseguir com uma transferência – para verificar em um banco de dados de interação com carteiras que foram sinalizadas como tendo possíveis links para hackers, golpistas ou usuários dark web conhecidos.
A solução também possui um sistema de rastreamento para clientes que acreditam ter sido vítimas de fraude ou tentativa de hacking, com relatórios de monitoramento de reclamações de Uppsala que podem ser entregues às agências de segurança pública para uso como prova.
No entanto, parece que, pelo menos por agora, apenas os clientes em países asiáticos selecionados poderão fazer uso da solução, com Uppsala acrescentando,
“O serviço gratuito é fornecido actualmente para usuários na Coreia do Sul e Cingapura apenas para o fornecimento de um relatório de rastreamento de fundos primários com um endereço de carteira de criptomoedas.”
A mudança aprofunda ainda mais o vínculo Uppsala-Samsung, com as empresas anunciando no início deste ano sua intenção de lançar um “sistema de rastreamento de perdas de criptomoedas”.
Uppsala também tem trabalhado com empresas de aplicação da lei e especialistas jurídicos em uma solução que permite que a polícia e os oficiais do tribunal apreendam e congelem fundos criptomoedas como parte de investigações criminais.
Leia também: Yearn.finance (YFI) mergulha novamente em uma pressão de forte queda nos rendimentos do ganho
Leia também: Criado Token Com Valor Indexado à Saúde do Presidente Donald Trump
Leia também: BNA Avalia Riscos da Tecnologia Blockchain