A Huawei, maior fabricante de smartphones da China, revelou que seu mais recente aparelho carro-chefe, o Mate 40, virá com uma carteira embutida para o yuan digital – a próxima moeda digital do banco central da China.
Em uma postagem sobre a conta oficial do Huawei Weibo, a gigante da tecnologia escreveu:
“A série Mate 40 é o primeiro smartphone que oferecerá suporte a carteiras de hardware digitais em yuan, com segurança em nível de hardware, proteção anônima controlável e transações duais off-line – para uma experiência de pagamento nova, segura e conveniente.”
As transações off-line permitirão essencialmente que dois proprietários do Mate 40 usem a tecnologia NFC (Near-Field-Communication) para transferir acervos digitais do CNY para outros dispositivos próximos aos seus.
O Mate 40, bem como um Pro mais poderoso e um modelo Pro Plus maior, estão programados para serem lançados no mês que vem na China continental, embora uma data exata de lançamento ainda não tenha sido anunciada.
O anúncio parece para todos, mas confirma relatórios anteriores dos principais meios de comunicação chineses que sugeriram que a Huawei está envolvida nos bastidores com o projecto digital do Banco Popular da China (PBoC) por vários meses, se não mais.
Afirmações semelhantes também foram feitas por um especialista em blockchain no exterior no início deste ano, que afirmou que, além da Huawei, braço de pagamentos eletrônicos da Alibaba e Tencent , a operadora gigante da tecnologia da plataforma de pagamento eletrônico WeChat estava “trabalhando diretamente” com a PBoC no CNY digital.
Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit