Os usuários do Facebook têm relatado que houve uma nova proibição de conteúdo relacionado ao Bitcoin, no entanto, outras criptomoedas foram excluídas dessa proibição.
As postagens do Facebook que incluem vídeos, fotos e mensagens foram censuradas se contiverem uma hashtag #Bitcoin envolvida, e o público foi impedido de acessar qualquer informação relacionada à maior criptomoeda do mundo.
No entanto, em outra plataforma de mídia social, o Twitter, os usuários puderam discutir a questão do Facebook banir o Bitcoin, já que o CEO do Twitter, Jack Dorsey, é um fã da criptomoeda. Dorsey discutiu abertamente sobre Bitcoin em várias ocasiões, e até mesmo sua empresa Square também investiu recentemente em Bitcoin .
Um tweet sobre a recente proibição dizia :
“Bitcoin censurado no Facebook! Eu estava procurando por conteúdo #Bitcoin no Facebook e, aparentemente, essa hashtag está banida “temporariamente”. Isso é ultrajante. Por favor, retuite! ”
Embora o Facebook tenha banido as postagens relacionadas ao Bitcoin, outras criptomoedas, incluindo Ethereum, Cardano e até mesmo outros supostos golpes estavam disponíveis para pesquisa na plataforma de mídia social. No entanto, apenas as postagens relacionadas à hashtag Bitcoin não estão disponíveis no Facebook, a pesquisa pelo próprio termo Bitcoin não foi censurada pela plataforma.
Não é a primeira vez que o Facebook baniu a criptomoeda
O Facebook proibiu produtos e serviços de criptomoedas anteriormente em 2018. A plataforma de mídia social disse que estava aberta a tecnologias emergentes, apenas para aqueles que estão agindo de “boa fé”. Durante o boom da oferta inicial de moedas (ICO), o Facebook respondeu com :
“Queremos que as pessoas continuem a descobrir e aprender sobre novos produtos e serviços por meio de anúncios no Facebook, sem medo de fraudes ou enganos. Dito isso, existem muitas empresas que estão anunciando opções binárias, ICOs e criptomoedas que atualmente não estão operando de boa fé. ”
A empresa chegou a dizer que as criptomoedas podem prejudicar os interesses dos usuários e que a política implementada ajudaria a detectar práticas de publicidade enganosas e enganosas.
Mais tarde, o Facebook permitiu anúncios de criptomoedas novamente e até decidiu lançar seu próprio ativo digital, Libra . O stablecoin enfrentou uma série de obstáculos regulatórios e seu lançamento foi interrompido. O Facebook não emitiu nenhuma declaração em relação à última proibição de hashtag Bitcoin até o momento.
Leia também: Autoridades italianas detêm atividades ilegais de mineração de Ethereum usando computadores de aeroporto
Leia também: O mais recente smartphone da Huawei vem com uma carteira para Yuan Digital
Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit