A plataforma de negociação de criptomoedas Paxful anunciou que adicionará um cartão de débito aos seus serviços financeiros.
O cartão de criptodébito já está disponível para inscrições e permitirá a conversão de criptomoedas para dólares americanos. Ele também terá as funções de um cartão de débito bancário comum – os usuários poderão sacar seus fundos em caixas eletrônicos e obter uma conta corrente com ele. Uma versão virtual e física do cartão será fornecida, e os usuários poderão fazer transações com o cartão de débito de criptomoedas da Paxful em qualquer lugar onde os principais cartões de crédito sejam aceitos.
Inclusão financeira para os sem-banco e sem banco
A Paxful há muito se esforça para fornecer inclusão financeira aos sem-banco e sem banco e, com o novo cartão de débito criptográfico, o mercado de Bitcoin ponto a ponto espera levar adiante esta missão, já que 25% das famílias americanas estão supostamente sem banco e sem banco.
O cartão será lançado pela primeira vez nos Estados Unidos, mas o mercado ponto a ponto Bitcoin trabalhará para lançá-lo em outras regiões do mundo, já que os números globais sem / com acesso insuficiente “atingiram a impressionante marca de 1,7 bilhão”.
A fim de fornecer interoperabilidade entre os sistemas bancários tradicionais e o setor de criptomoedas, a Paxful fez parceria com a plataforma fintech BlockCard da Ternio para tornar possível a criação do cartão de débito criptografado.
Ao abordar seu objetivo com o cartão virtual, o CEO e cofundador da Paxful, Ray Youssef , disse:
“O acesso a produtos financeiros confiáveis ??e acessíveis é indispensável. Quer esteja procurando investir em educação, começar um negócio ou simplesmente gerenciar as demandas financeiras da vida cotidiana, deve haver uma opção viável para todos em todo o mundo. ”
Ele expressou que a inclusão financeira sempre foi o objetivo de Paxful, dizendo :
“A Paxful sempre se dedicou a fornecer essa opção, seja para os usuários que estão na plataforma por uma questão de preferência ou necessidade”.
Em meio à interrupção causada pela pandemia de coronavírus , o CEO da Paxful, Youssef, divulgou anteriormente que um dos mercados de crescimento mais rápido para a Paxful está na África, com aproximadamente 45% dos usuários de sua plataforma de ascendência africana. Em um esforço contínuo para fornecer acesso ao sistema financeiro a todos, Paxful assumiu a responsabilidade de educar os jovens sobre Bitcoin e criptomoedas com uma iniciativa chamada #BuiltWithBitcoin .
Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit
Leia também: Ripple CTO explica porquê que os bancos estão ficando para trás na adoção de XRP
Leia também: Facebook proíbe conteúdos sobre Bitcoin – um impulso para Libra?