Em meio ao conflito com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) sobre seu estrito quadro regulatório de criptomoedas, a Ripple anunciou que abrirá um escritório regional em Dubai.
A empresa Blockchain anunciou que vai instalar uma sede regional em Dubai, um importante centro financeiro global. A notícia chega em um momento em que Ripple está considerando deixar os Estados Unidos devido a um conflito com a estrutura regulatória de criptomoedas apresentada pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). De acordo com as políticas de criptomoeda da SEC, o token XRP nativo da Ripple pode ser registrado como um título, o que pode resultar em sanções severas aplicadas à empresa blockchain.
Dubai provou ser muito amigável à criptomoedas, com planos de lançar um “vale da criptomoeda” na zona franca do país, onde o imposto de renda de pessoa física ou jurídica não seria aplicável, permitindo que as empresas de blockchain e criptografia operem em seu próprio sistema judicial. Ao estabelecer escritórios em Dubai, no Dubai International Financial Centre (DIFC), a Ripple espera expandir sua clientela e se beneficiar das opiniões do centro financeiro sobre ativos digitais, nos quais o XRP provavelmente não seria registrado como um título.
Navin Gupta, o diretor-gerente das operações da Ripple no Sul da Ásia, Oriente Médio e Norte da África, disse:
“Nosso escritório regional servirá como um trampolim para apresentar nossas soluções baseadas em blockchain e aprofundar nossos laços com ainda mais instituições financeiras na região. Nos sentimos muito bem-vindos em nossa nova casa regional no DIFC. ”
A notícia chega no momento em que Joe Biden vence as eleições contra Donald Trump. Com Biden como presidente dos Estados Unidos, a partir de 20 de janeiro de 2021, as regulamentações que giram em torno das criptomoedas podem mudar mais uma vez no país. Se isso acomodará ou não as operações XRP do Ripple, ainda permanece em dúvida. Uma coisa é certa – apesar das políticas rígidas da SEC para criptografia, isso não impediu a Ripple de expandir sua rede e negócios.
Sua rede de pagamentos baseada em blockchain, RippleNet, tem se expandido rapidamente e já foi aproveitada em mais de 45 países até agora.
Leia também: BNA Alerta Sobre Esquemas de Fraude nas Redes Sociais
Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit