Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Quase 3 em cada 5 nigerianos estão prontos para uma moeda digital global!

Luno , a plataforma crypto focada em África, anunciou hoje, 30 de Novembro, os resultados de uma nova pesquisa global que revelou que quase 3 em 5 nigerianos (59%) estão prontos para adotar uma moeda digital global, refletindo o crescente interesse do país em criptomoedas desde o início da pandemia global.

Os nigerianos também estão acima da média global de 37% em abertura para a adoção da moeda digital.

A pesquisa, que incluiu 15.000 entrevistados da África do Sul, Reino Unido, França, Itália, Indonésia, Malásia e Nigéria, foi realizada pela primeira vez em 2019 e, em seguida, repetida em 2020. Ela também constitui a base do relatório “Confiança e Incerteza em 2020” de Luno, que explora como a atitude em relação aos governos, dinheiro e a tomada de decisões pelos bancos centrais mudou desde o ano passado.

Abaixo está a percentagem dos entrevistados que acreditam que uma única moeda global tornaria o seu sistema financeiro melhor:

  • 54% dos africanos
  • 41% para a Ásia
  • 35% para a Europa

Olhando para as respostas no total, em todos os países da pesquisa, os entrevistados expressaram um sentimento mais negativo sobre o desenvolvimento da sua moeda local do que no ano passado.

Abaixo estão mais estatísticas do relatório:

  • 40% acreditam que a sua moeda local diminuirá em valor no próximo ano;
  • 31% acham que nada mudará;
  • Apenas 29% veem um aumento daqui para frente;
  • 52% dos nigerianos acreditam que a economia local está apresentando um mau desempenho contra 36% em todo o mundo;
  • 44% dos nigerianos acreditam que o valor do Naira diminuirá nos próximos 12 meses – o dobro de 23% em 2019.

Portanto, a maioria está a antecipar uma redução na sua moeda local, o que está a levar muitos a explorarem alternativas.

Falando sobre o crescente interesse por criptomoedas na Nigéria, Owen Odia, gerente nacional de Luno para a Nigéria, disse:

Este ano, estamos vendo um nível de incerteza que não era visto desde a recessão global de 2007-8 e, com isso, houve uma onda de nigerianos dando os primeiros passos para aprender sobre criptomoedas. O crescente interesse em criptomoedas representa uma nova abertura para olhar além das formas tradicionais de gerenciar e obter o máximo de seu dinheiro e explorar outras oportunidades úteis. 

 

Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit

Leia também: Bitcoin, Ethereum, Chainlink e Ripple XRP ganham força em meio à correção de preço

Leia também: Bitcoin pode voltar aos US$ 20 mil, diz colunista da Bloomberg

Leave a Reply

%d bloggers like this: