A Western Union , empresa internacional de transferência de dinheiro, está actualmente estudando o modelo de pagamentos como serviço (PaaS) do Ripple. A empresa está considerando usar o XRP para seus serviços de pagamento internacional. Nos últimos anos, observou-se que o sector global de pagamentos está crescendo rapidamente.
A Western Union está explorando se o XRP será capaz de ajudar a empresa para liquidações mais rápidas para pagamentos internacionais. Junto com isso, seu foco principal está no custo de processamento mais barato.
O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, apareceu em uma entrevista à CNN, onde falou sobre criptomoedas e sua adopção em meio à pandemia de COVID-19. A resposta de Garlinghouse na entrevista alertou a comunidade XRP para uma possível parceria entre a Western Union e a Ripple. Na entrevista, ele se esquivou da pergunta sobre a parceria, ao dizer que a Ripple tem a política de falar sobre seus clientes quando eles sentirem que estão prontos.
Parceria entre Ripple e Western Union
Uma certa parte da comunidade XRP acredita que a resposta de Garlinghouse para permanecer diplomático pode ser parte da estratégia. Enquanto isso, uma certa secção da comunidade especula se a recente venda das acções da Ripple na MoneyGram está directamente relacionada a uma possível parceria. Só podemos especular qual poderia ser o resultado potencial .
STABLE ACT prova ser não compatível com criptomoeda
O CEO destacou ainda que a clareza da SEC é necessária em relação aos activos digitais:
E a clareza emana da Comissão de Valores Mobiliários. A SEC disse há quase 3 anos que Bitcoin não é um título, dois meses depois eles disseram que Ether não é um título. Para nós, em torno de XRP e com as 100 empresas que trabalham com XRP, obter essa clareza é crucial. É muito claro para mim que o XRP é usado por muitas empresas como moeda. Mas precisamos de clareza da SEC.
Garlinghouse também discutiu o estado das criptomoedas nos EUA. Ele até mencionou que Ripple pode considerar se mudar dos EUA nas últimas semanas por causa disso. Com o STABLE ACT recentemente proposto , isso pode fazer com que muitas empresas de criptomoedas se mudem para destinos amigáveis ??à criptomoedas.
Em Angola estamos a trabalhar na Yetubit
As transações P2P em Angola também estão em cresimento, vemos isso todos os dias na nossa Comunidade no Facebook. Porém, ainda não temos nenhuma exchange P2P oficial, e maioria das transações são feitas para compra e venda de bitcoin, muitas vezes online. Mas nesse momento estamos a trabalhar para o lançamento da exchange P2P Yetubit para o final desse mês de Dezembro. Para saber mais leia o artigo sobre o Crowdfunding da Yetubit.
Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit