Como uma das maiores instituições bancárias do Reino Unido, o Standard Chartered anunciou recentemente planos oficiais para fornecer custódias institucionais para alguns dos maiores ativos de criptomoedas do mundo, como o bitcoin.
Em anúncio feito no dia 9 de dezembro, o braço de inovação do banco, SC ventures revelou que havia iniciado uma colaboração com a Northern Trust, uma empresa de gestão de investimentos com sede nos Estados Unidos para ajudar a lançar uma custodiante de criptomoedas com investidores institucionais.
A plataforma de criptomoedas de custódia foi apelidada de “Zodia“. Ele está sujeito a registro junto à autoridade de conduta financeira do Reino Unido, mas deve ser lançado em Londres no próximo ano. No início, moedas como bitcoin e ethereum serão suportadas porque representam 80% dos “ativos totais”.
Executivo da subsidiária do Standard Chartered, Alex Manson destacou que o lançamento desta plataforma demonstra o compromisso do banco em seguir em frente e se adaptar a uma indústria em constante mudança.
Em Angola estamos a trabalhar na Yetubit
As transações P2P em Angola também estão em crescimento, vemos isso todos os dias na nossa Comunidade no Facebook. Porém, ainda não temos nenhuma exchange P2P oficial, e maioria das transações são feitas para compra e venda de bitcoin, muitas vezes online. Mas nesse momento estamos a trabalhar para o lançamento da exchange P2P Yetubit para o final desse mês de Dezembro. Para saber mais leia o artigo sobre o Crowdfunding da Yetubit.
Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit