eToro é a mais recente bolsa a suspender a negociação de XRP depois que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos entrou com uma ação contra seus criadores na semana passada. A troca suspenderá a negociação da moeda em 3 de janeiro para usuários dos EUA .
A eToro vai proibir compras de XRP, bem como conversões de XRP para outras moedas na carteira eToro, anunciou hoje. Seus clientes com posições XRP existentes têm até 24 de janeiro para fechá-las. A suspensão afeta apenas os clientes dos EUA e não proíbe HODLing ou retiradas.
Após essa data, eles podem reter ou transferir seu XRP para uma carteira eToro a qualquer momento. Os clientes também podem transferir XRP para qualquer endereço de carteira externa de suas carteiras eToro.
Para ter certeza, as restrições se aplicam apenas aos clientes da eToro nos Estados Unidos e não a clientes globais.
Desde o processo da SEC, as plataformas de negociação de criptografia continuaram a se desassociar do XRP, incluindo Coinbase e Binance.US. Ontem, a Coinbase foi atingida por uma ação coletiva por lucrar com a venda de XRP. O querelante alegou que a Coinbase permitia a negociação de XRP sabendo que se tratava de um título.
A SEC vê o XRP como um título e alegou que Ripple e dois de seus executivos – CEO Brad Garlinghouse e co-fundador Chris Larsen – levantaram bilhões de dólares por meio de uma oferta de títulos não registrados em andamento da XRP. Ambas as partes do caso devem ligar para uma conferência pré-julgamento inicial em 22 de fevereiro.
eToro é a última bolsa a suspender a negociação da moeda. Coinbase, Bitstamp, Bittrex e OKCoin estão entre aqueles que pretendem suspender a negociação da moeda no próximo mês.