O traficante de Liamba (cannabis) chamado de Clifton Collins teve bitcoins no valor de cerca de US $ 3 milhões apreendidos pelo Criminal Assets Bureau (CAB) da Irlanda, informou o Sunday World na semana passada. Collins supostamente tem dois esconderijos de bitcoin. Ele consentiu com o confisco do primeiro estoque menor no Tribunal do Circuito de Bray no final de dezembro, quando a agência disse a um juiz que havia vendido as criptomoedas.
Collins começou a cultivar cannabis em tempo integral por volta de 2005. Ele alugou propriedades pela Irlanda, incluindo uma casa em Galway, para cultivar suas plantações de Liamba. Ele os colheu, embalou e vendeu em Dublin. Ele então usou os lucros para comprar bitcoins no final de 2011 e início de 2012. A polícia o prendeu em Galway em 2017, apreendeu alguns de seus bitcoins e ele foi condenado a cinco anos de prisão. O CAB disse a Collins que ele não poderia ficar com suas moedas e que o estado pode reivindicá-las porque foram compradas com o produto do crime.
Os advogados do CAB receberam uma ordem no final de dezembro para confiscar o dinheiro da venda dos 89 bitcoins de Collin, junto com o dinheiro e ativos dos lucros de suas casas de cultivo de Liamba.
O juiz Alex Owens permitiu a venda dos 89 bitcoins apreendidos depois que as preocupações foram levantadas sobre o hacking e a alta flutuação do preço da criptomoeda. O sargento Pat Lynch disse ao juiz que Collins aceitava que os bitcoins eram produto do crime e que ele não tinha objeções à sua venda.
No entanto, há outro estoque de 6.000 BTC , que o bureau acredita ter apreendido, embora ainda não tenha acesso. Esse estoque agora vale cerca de US $ 200 milhões.
Após sua prisão, Collins disse ao CAB que as informações necessárias para acessar as moedas estavam rabiscadas em um pedaço de papel e escondidas em uma vara de pescar, que ele disse estar na casa de Galway. Ele instruiu os oficiais do CAB a encontrar a vara de pescar, mas quando a polícia foi procurá-la, ela estava desaparecida e ninguém sabia onde estava.
Posteriormente, surgiram várias teorias sobre onde o papel poderia estar, incluindo a de que ele foi roubado durante uma alegada invasão na propriedade, enviada para um incinerador de resíduos na China depois que o proprietário esvaziou a casa ou foi perdida de alguma outra forma. No entanto, de acordo com o meio de comunicação, o CAB acredita que é apenas uma questão de tempo até que os avanços do computador lhes permitam acessar os 6.000 bitcoins.
LEIA TAMBÉM:
Anúncio Oficial do ICO da Yetubit Exchange
Como Instalar e Criar Conta na Carteira de Ethereum Metamask
Como Conectar Metamask com Binance Smart Chain (BSC)