O Bitcoin recuperou perdas consideráveis nesta madrugada. Em menos de oito horas, a criptomoeda subiu de 30.300 para mais de 36.000 dólares e ainda não mostrou sinais de desaceleração.
Desde o início deste ano, a maior criptomoeda do mundo registou cerca de 5.000 dólares em meio à forte pressão de compra das principais marcas financeiras em todo o mundo. Durante a redacção deste artigo, o Bitcoin era negociado a 36.223.77 dólares, com um acréscimo diário de 3.97% e de 17.47% nos últimos 7 dias.
O Bitcoin e o mercado de criptomoedas caíram repentinamente nesta segunda-feira, a maior criptomoeda perdeu 10.000 dólares num dia. Mas, recuperou-se rapidamente, restabelecendo a maior parte do seu valor, visto que a queda foi rapidamente comprada pelos investidores ansiosos que esperavam para fazer parte da ascensão meteórica do Bitcoin.
Ou seja, apesar de não ter conseguido romper o seu alto nível de resistência no domingo, o Bitcoin rapidamente recuperou-se da sua queda de 30.000 dólares ontem e acabou por ultrapassar os níveis de preço de 35.200 dólares.
É fundamental notar que, quando o Bitcoin atinge uma nova máxima, os traders esperam alguma correção, e é por isso que há uma quantidade significativa de volatilidade no mercado conforme vendedores e compradores tentam se controlar.
LEIA TAMBÉM
Bancos Russos Recebem Poder Para Congelar ou Bloquear Contas Bancárias Vinculadas a Criptomoedas
Cardano Destrona Polkadot e Torna-se na Maior Rede de “Prova de Participação” (PoS)