O UBS, maior banco suíço, divulgou aos seus clientes instruções sobre o investimento em Bitcoin. O banco responde a algumas perguntas importantes, tais como como comprar bitcoin e outras criptomoedas e se a criptomoeda pode ser utilizada para diversificar carteiras.
O banco divulgou um relatório detalhado sobre a criptomoeda na última semana com o título “A Ascenção do Bitcoin”. No relatório, a instituição responde a algumas perguntas que o banco está a discutir actualmente com os seus clientes. O UBS Group é actualmente o maior banco da Suíça em activos totais, seguido pelo Credit Suisse Group.
A primeira pergunta a que o UBS respondeu foi “Devo comprar?” O relatório explica que muitos clientes estão a perguntar se devem ou não investir em Bitcoin e outras criptomoedas:
Devo comprar Bitcoin?
A nossa orientação geral é a seguinte: embora não possamos descartar novos aumentos de preços, somos um tanto cépticos em relação a quaisquer casos de uso essenciais do mundo real, o que torna difícil estimar um valor justo para Bitcoin e outras criptomoedas.
“Também estamos cientes do risco real de perder todo o investimento. Os investidores em criptomoedas devem, portanto, limitar o tamanho dos seus investimentos a um montante que possam perder. Também sugerimos pensar em uma estratégia de saída”, disse o UBS.
Embora admitindo que os preços das criptomoedas podem continuar a subir a curto prazo”, o banco advertiu também que não há muito que o banco possa fazer de modo a evitar que a criptomoeda vá a zero se uma versão melhor projetada for lançada ou se as mudanças regulatórias a sufocarem.
O Bitcoin pode ser usado para diversificar carteiras?
Esta é outra questão importante a que o UBS respondeu. Segundo o banco, tornou-se um argumento chave para os investidores. As correlações aumentaram substancialmente em 2020 com o surto da pandemia, mas normalizaram desde então, explicou o UBS:q
Embora a evidência empírica seja mista, o bitcoin teve uma correlação geral baixa com uma ampla gama de outras classes de activos, incluindo títulos, acções, franco suíço e ouro
LEIATAMBÉM
Bitcoin: Regulamentação Aumentará o Investimento na Criptomoeda
Professor de Economia de Harvard: Os Governos não Permitirão o Bitcoin em Grande Escala e vão Ganhar