JPMorgan, o gigante dos bancos de investimento, afirmou que uma desaceleração significativa nos ingressos de fundos Bitcoin provavelmente impedirá que a maior criptomoeda chegue à marca dos 40 mil dólares novamente:
Actualmente, o impulso de fluxo institucional por trás do Grayscale Bitcoin Trust não é forte o suficiente para o Bitcoin ultrapassar os 40 mil dólares
Há cerca de um mês, os estrategistas do JPMorgan alertaram que uma queda nos fluxos poderia desencadear uma correção brutal do mercado.
Naquela época, o Bitcoin era negociado abaixo dos 24 mil dólares. Após a criptomoeda subir de preço, atingindo o seu actual recorde de 42 mil dólares, a 8 de janeiro de 2021, a alta tornou-se insustentável e uma série de correcções começaram a surgir.
A Grayscale reabriu seus fundos em 12 de janeiro, após fechar as portas para novos investidores em 21 de dezembro. De acordo com sua atualização de 22 de janeiro, o Grayscale Bitcoin Trust detém actualmente pouco mais de 20 bilhões de dólares em activos sob gestão.
Além da demanda institucional que aparentemente vai enfraquecendo , a recuperação do Bitcoin foi impedida por uma forte recuperação do Ethereum que foi acompanhada por ganhos de dois dígitos no sector financeiro descentralizado.
Ontem cedo, a maior altcoin atingiu mais uma alta de todos os tempos, 1.475, na bolsa Binance. O domínio do Bitcoin agora caiu para 62,45%, sendo este o seu nível mais baixo desde o final de novembro de 2020.