O site de viagens Travala anunciou a integração de um aplicativo de pagamentos totalmente novo, o Binance Pay. Com esta mudança, a empresa torna-se na primeira deste sector a implementar o método de pagamento baseado em criptomoedas após o seu lançamento em 3 de fevereiro deste ano.
Segundo o anúncio, a Travala permite que seus clientes utilizem o novo aplicativo de pagamento, ainda em modo beta, para reservar produtos de viagens. Os produtos incluem hotéis, residências, voos, entre outros.
Com o Binance Pay, os usuários da Travala poderão fazer os pagamentos diretamente das suas contas Binance, tendo a disposição 5 criptomoedas e uma moeda fiduciária como opção de pagamentos: Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Binance Coin (BNB), Binance USD (BUSD), Furto (SXP) e Euro.
Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance, confirmou via Twitter a integração do aplicativo de pagamentos com a empresa Travala.
A Travala busca expandir o seu portfólio de pagamentos aceites com vista a aumentar a “adopção das criptomoedas e à promoção da liberdade de viajar”.
O que é Binance Pay?
Binance Pay é um aplicativo desenvolvido para dispositivos móveis, que possui uma carteira criptografada e permite que os seus usuários vinculem o Cartão Binance. Os usuários do aplicativo também podem fazer transferências entre si por meio de códigos QR gerados pelo aplicativo móvel.
Outras iniciativas neste sentido
O mercado de criptomoedas de pagamentos vem ganhando destaque ultimamente e continua a chamar a atenção dos principais agentes do sector. Recentemente, a Visa anunciou que está a testar um novo sistema para permitir que os bancos integrem os recursos criptográficos de maneira transparente.
Usando as APIs de criptomoedas da Visa, os bancos podem oferecer uma série de serviços destas moedas aos seus clientes, incluindo a compra, negociação e reserva de Bitcoin. Para esta nova empreitada, a Visa conta com a parceria do First Boulevard, um neobanco digitalmente nativo voltado para o atendimento à comunidade negra.
LEIA TAMBÉM
Yetubit em Parceria com o Founder Institute Luanda anuncia o Programa de Aceleração de Startups