Dias após Jeff Bezos anunciar que a sua era como CEO da Amazon chegara ao fim, a gigante do comércio electrónico sugeriu que está preparada para explorar o mundo das criptomoedas e que, para tal, a empresa lançará o que parece ser um projeto piloto no México.
Numa publicação no site da empresa, a Amazon dá conta de que está a buscar “[construir] uma equipa de tecnologia voltada para a criação de produtos com pagamentos inovadores para clientes em mercados emergentes.
O anúncio reportado pelo Coindesk inicialmente, refere ainda que a Amazon procura por gerentes e engenheiros de desenvolvimento de software talentosos para juntarem-se ao projecto.
Os gestores de contratação da Amazon disseram:
Estamos à procura de um líder para ajudar-nos a lançar um novo produto de pagamentos, começando com o México como nosso primeiro país de lançamento. Este produto permitirá que os clientes convertam o seu dinheiro [em] criptomoedas, com as quais os clientes podem desfrutar de serviços online, incluindo compras de mercadorias e/ou serviços como o Prime Video.
Equipa de contratação da Amazon
Jeff Bezos, fundador da Amazom, anunciou que estava a afastar-se do cargo de CEO para assumir o cargo de presidente executivo, deixando o ex-chefe da Amazon Web Services, Andy Jassy, como o novo CEO.
Jassy tem sido proactivo na exploração de soluções baseadas em tecnologia blockchain, bem como novas opções de pagamento. O mercado de criptomoedas espera ansiosamente para ver o que resultará da sua gestão no topo da gigante Amazon.
Apesar deste anúncio da Amazon não se comparar à decisão da Tesla que vem efectuando grandes aquisições em Bitcoin, como anunciado pelo Bitcoin Angola há dias, e apesar de não haver ainda muitos detalhes sobre o plano, o projeto baseado no México é já um começo significativo para a mega empresa.