Jeff Bezos, o bilionário americano de 57 anos e fundador Amazon, empresa de vendas online mais valiosa do mundo, reivindicou nesta quarta-feira, 17 de Fevereiro, o título de pessoa mais rica do mundo após ultrapassar Elon Musk, de acordo com dados da Bloomberg.
A avaliação actual da riqueza de Bezos, de 191 bilhões de dólares fez com que a sua riqueza pessoal, que vem principalmente das suas acções da Amazon, registasse ganhos constantes ao longo do tempo.
Elon Musk, actualmente detendo 190 bilhões de dólares, viu o seu patrimônio líquido perder 4,58 bilhões na terça-feira, com as acções da Tesla perdendo cerca de 2,4% em valor. O patrimônio líquido actual de Jeff Bezos, de 191 bilhões de dólares, pode comprar 107 milhões de onças troy de ouro ou 3,01 bilhões de barris de petróleo bruto.
A notícia não parece tão surpreendente para vários especialistas em acções, visto que o preço das acções da Amazon valorizaram muito nos últimos anos, acompanhado com o preço das acções da empresa. Nesta linha, de crescimento, Jeef Bezos continua a atingir novos marcos de riqueza.
Amazon é a maior empresa de vendas online do mundo. A empresa de Jeff Bezos vende livros, utensílios domésticos e outros produtos através da sua plataforma principal.
A empresa também controla a rede de supermercados Whole Foods e oferece serviços de streaming de vídeo. A Amazon continua a ser o maior provedor de computação em nuvem do mundo. A caixa de Bezos no banco é estimada em 9,7 bilhões de dólares e a maior parte de sua riqueza está vinculada à sua participação na Amazon.
A maioria dos indivíduos ricos, incluindo empreendedores de tecnologia de sucesso, ícones da moda e gestores de fundos de hedge líderes, prefere investir a maior parte de seus fundos em activos como ações, negócios imobiliários, instrumentos de dívida e, recentemente, criptomoedas, do que deter uma quantia significativa de dinheiro no banco, porque muitos bancos oferecem taxas de juros inexpressivas.
LEIA TAMBÉM
Microsoft Não Pretende Investir em Bitcoin, Disse Brad Smith, Presidente da Empresa
Bitcoin Ultrapassa a Marca de $ 51.000 Pela Primeira Vez na História