Vários meses após o anúncio inicial, o Cantão de Zug tornou-se na primeira região Suíça a permitir o pagamento de impostos via Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). Os moradores localizados no Cantão de Zug, um dos 26 cantões do país europeu, poderão usar as duas principais criptomoedas do mundo para pagar os seus impostos cantonais a partir desta semana. Isto acontece poucos meses depois do cantão fazer uma parceria com a BTC Suisse para viabilizar a iniciativa inovadora.
Em Setembro de 2020, as duas partes, BTC Suisse e o Cantão de Zug, celebraram uma parceria neste sentido. Na época, a BTC Suisse, corretora de criptomoedas sediada no mesmo cantão, concordou em converter as participações BTC e Ethereum em francos suíços de modo a evitar perdas devido à volatilidade dos preços.
A iniciativa tornou-se oficial no início desta semana, depois do Bitcoin Suisse anunciar o início das actividades no seu Twitter.
Segundo a explicação do Bitcoin Suisse, os residentes devem notificar as autoridades que desejam pagar os impostos com criptomoedas ao receber a nota fiscal. Depois de receber instruções por e-mail, eles podem executar o pagamento simplesmente digitalizando o código QR fornecido. O processo simplificado termina assim que o contribuinte receber um email de confirmação.
O Bitcoin Suisse descreveu o processo como um “passo em frente para a adopção da criptomoedas”. A organização com sede na Suíça também destacou isso como “mais um sinal de inovação no Blockchain Nation CH!”
Permitir que os cidadãos paguem os seus impostos com criptomoedas não é a primeira iniciativa Pró-Bitcoin tentada pela cidade de Zug Em 2016, o cantão começou a receber pagamentos de bitcoin por vários serviços da cidade, incluindo serviços públicos.
LEIA TAMBÉM
Live sobre ICO da Yetucoin e Funcionamento da YetuSwap no Instagram — Parte 2