Ethereum (ETH), a segunda maior criptomoeda em capitalização de mercado estabeleceu uma nova marca histórica de 2.000 dólares neste sábado. A corrida de altas no mercado de criptomoedas continua com força total, já que o Bitcoin, Binance e, mais recentemente, a Ethereum registaram subidas historicamente únicas neste final de semana.
A ETH subiu quase 200% desde o início deste ano, após de atingir os 700 dólares, valor de impulso que o levou a quebrar vários recordes até chegar aos 2.000 dólares.
A Ethereum está entre as criptomoedas com o melhor desempenho desde a crise de liquidez registada em meados de março de 2020, quando caiu para menos de 100 dólares.
Desde então, a criptomoeda só tem registado ganhos atrás de ganhos, o que resultou em vários recordes quebrados nos onze meses seguintes.
A Ethereum abriu o ano 2021 com cerca de 720 dólares. Demorou menos de um mês para duplicar este valor e bater o recorde histórico de 1.430 dólares. Embora estes ganhos pareçam impressionantes por si só, a Ethereum só estava a começar. De lá para cá a criptomoeda melhorou muito o seu desempenho de preço, acumulando vários marcos.
Agora, cerca de um mês depois de superar seu maior recorde anterior, a Ethereum conquistou com sucesso um outro marco:2.000 dólares.
Naturalmente, o aumento do preço da Ethereum também causou um impacto na sua capitalização de mercado, que atingiu cerca de 230 bilhões de dólares. De acordo com dados da AssetDash, este facto eleva a criptomoeda à categoria dos 40 maiores activos em valorização de mercado.
Embora atingir 2.000 dólares seja um marco significativo na ascensão da Ethereum, várias análises optimistas prevêem ganhos ainda maiores, com algumas a projectarem mesmo valor que a criptomoeda atingirá um os 20.000 dólares ainda neste ano.
LEIA TAMBÉM
Representante do FMI na Nigéria Pede Cautela Quanto ao uso de Criptomoedas