O Bitcoin está sendo negociado com o dobro de seu valor justo, afirmaram analistas do maior banco dos Estados Unidos. Em seu último relatório, o JPMorgan afirmou que avalia o valor justo da criptomoeda superior em US $ 25.000. O relatório também analisou o efeito que Tesla teve, por que o Tether é o maior risco de cauda do BTC, o aumento de CBDCs e o que o futuro reserva para os criptomoedas.
Bitcoin está supervalorizado
O relatório de 18 de fevereiro é o mais recente do JPMorgan oferecendo uma visão do mundo das moedas fintech, blockchain e digitais. Ele chega em um momento em que o Bitcoin está atingindo um novo recorde histórico e recebendo o apoio dos principais investidores e inovadores do mundo.
No entanto, de acordo com os estrategistas do JPMorgan, o Bitcoin é um espetáculo econômico secundário. A verdadeira história está no aumento das finanças digitais, o sexto maior banco globalmente declarado. No entanto, a criptomoeda principal continuará a lutar por seu lugar ao lado do ouro como moeda alternativa. Para igualar o valor de mercado do ouro, o BTC teria que ser negociado a US $ 146.000, acrescentou o relatório. Para atingir esse preço, os investidores institucionais teriam que assumir o controle do mercado.
“O apelo do Bitcoin e a competição com o ouro como moeda“ alternativa ”provavelmente continuarão à medida que a geração do milênio se torna um componente mais importante do universo dos investidores e mostra sua preferência pelo“ ouro digital ”em relação ao ouro tradicional.”
Os analistas afirmam ainda que o BTC está altamente supervalorizado . Já ultrapassou o ouro em termos de capital de risco. Seu valor justo é de $ 25.000, menos da metade de seu preço atual, que é de $ 57.235. Seu custo de mineração, que é de $ 11.000, é o limite inferior de sua faixa de valor justo.
Leia também: O CEO da Binance Explica Como o Preço do Bitcoin Pode até Chegar a US $ 10 Milhões
“Na verdade, pode-se argumentar que o preço de $ 25k que iguala o Bitcoin ao ouro em termos de capital de risco pode ser considerado como um limite superior de sua faixa de valor justo, pois esse preço já antecipa (nos níveis atuais de volatilidade) qualquer longo a vantagem de prazo para o Bitcoin decorrente da adoção institucional de dinheiro real ”, afirmou o relatório.
O JPMorgan ainda despejou água fria na narrativa de que a Tesla atrairá mais empresas a investir em Bitcoin. O banco acredita que a Tesla é uma exceção e que a maioria das empresas ainda vê o Bitcoin como muito volátil para investir.
Bolha de hoje, inovação de amanhã
É muito cedo para julgar se as criptomoedas são uma inovação financeira ou apenas uma bolha especulativa, disse o banco. No entanto, apesar disso, o Bitcoin registrou a valorização de preço mais rápida da história para qualquer ativo. O ouro na década de 70, as ações japonesas nos anos 80, as ações de tecnologia nos anos 90, as ações chinesas na casa dos 2.000 e as ações FANG nos anos 2010 são todas pálidas em comparação com a criptomoeda, afirma o relatório.
Leia também: A Tesla vai Lucrar Mais com a Compra de US $ 1,5 Bilhão de Bitcoins do que as Vendas de Carros
Inesperadamente, muitos deles foram inicialmente vistos como meras bolhas especulativas. No entanto, com o tempo, eles se tornaram alguns dos melhores ativos para se possuir. “A bolha de uma década pode se tornar a inovação da próxima década”, observaram os analistas.
O relatório também investigou como o USDT é o maior risco de cauda do Bitcoin. Este é um risco financeiro em que um evento improvável ocorre e leva à grande perda de valor de um ativo. O JPMorgan acredita que o volume de negociação do Bitcoin é muito dependente do USDT. Citando dados do gestor de ativos NYDIG, o banco afirmou que 50% -60% dos negócios do BTC por USDT.
“Uma perda repentina de confiança no USDT provavelmente geraria um grave choque de liquidez, prejudicando o acesso aos maiores pools de demanda e liquidez” .
Tether afirma que o USDT tem um respaldo de 1: 1 por reservas em dólares americanos e outros ativos. No entanto, conforme observado no relatório, ainda não foi comprovado por auditoria independente.
Leia também: Empresa de Energia Portuguesa Luzboa Agora Aceita Bitcoin Como Pagamento