O Bitcoin está a actualmente a ser negociado por 60.000 dólares, isto é, acima dos 48.494 dólares da semana anterior quando o preço subiu mais de 17,42%. Mas, na altura houve subsequentemente uma queda superior a 20% no preço da moeda a partir de 22 de fevereiro. Com base nisso, pode-se concluir, hoje, 13 de julho de 2021, que a recuperação do preço da moeda já está completa.
Depois de mais de 3 quedas após a do dia 22 de fevereiro, a alta dos preços da principal criptomoeda pode ter reiniciado. Uma das métricas que apoiam este reajuste é a vida útil média gasta do Bitcoin. O valor do MSOL (média móvel de 7 dias) atingiu a sua maior alta em 1 mês (2.595). A alta anterior de um mês foi atingida em 8 de março e, desde então, o preço subiu mais de 11%.
Outros sinais populares dessa redefinição são a negociação de activos a 1000 dólares que a alta anterior, aumentando a probabilidade de atingir uma nova alta e a descoberta de novos preços. Além disso, a nivel institucional, a recente compra da MicroStrategy de 262 bitcoins adicionais por 15 milhões de dólares, aumentou o preço médio das suas participações em Bitcoin para 59.146 dólares por Bitcoin .
Deste modo, o preço médio subiu de 24214 dólares por Bitcoin para 59146 dólares, aumentando as chances das instituições apoiarem este nível de preços e redefinirem a alta dos preços.
Outros 100 milhões de USDC foram impressos nas últimas horas e um aumento no fluxo de stablecoins para as bolsas sinaliza uma reinicialização desta alta de preços. A alta das altcoins está, por outro lado, a ultrapassar a volatilidade e os retornos do Bitcoin.
Mais especificamente, 5 altcoins de rápido crescimento ultrapassaram o Bitcoin em pelo menos cinco vezes nos últimos 7 dias. Estas moedas têm registado ganhos semanais de mais de 100%.
Nas 100 maiores altcoins com base na capitalização de mercado da CoinMarketCap, o preço de Chiliz CHZ subiu 696,28%, Theta Fuel TFUEL subiu 160,95%, Ankr ANKR subiu 142,61% e o preço de Decentraland MANA subiu 104,25%.
Uma alta das altcoins, com ganhos de mais de 100%, entre as 100 principais altcoins com base na capitalização de mercado e sinaliza uma reinicialização na alta dos preços do Bitcoin.
A análise on-chain e os indicadores de rede coincidem. Mas, a meta continua a mesma, e após essa reinicialização também espera-se que o preço do Bitcoin entre em modo discovery após atingir uma nova alta. As metas S2F e S2Fx ainda não foram atingidas, mas a queda histórica no preço em março de cada ano pode não se repetir no actual ciclo de mercado.