O anúncio de listagem da Cardano (ADA) na Coinbase Pro em 16 de março, teve um impacto directo nos seus contratos, aumentando em 1 bilhão de dólares a quantidade de contratos em aberto nos seus contratos futuros.
A Cardano apareceu como uma altcoin em ascensão neste ano, registando subidas no seu preço em até 1 dólar no início do ano e, mais tarde, atingindo um máximo histórico de 1,50 dólares no final de fevereiro.
A transformação da plataforma Cardano numa rede de múltiplos activos, como a Ethereum, atingiu um pico de crescimento de 590% no acumulado deste ano.
A forte corrida de touros resulta da sua Listagem na Coinbase Pro, o que causou um aumento de 20% no preço da criptomoeda, atingindo 1,47 dólares no dia do lançamento.
Houve também, por outro lado, um aumento no volume de negociações e transferências on-chain, o que despertou o interesse dos investidores, visto que os contratos futuros de tokens em aberto aumentariam cinco vezes mais este ano.
Assim, a Cardano ultrapassou a Litecoin em volumes e alcançou o que apenas o Bitcoin e Ethereum conseguiram no passado com um aumento de contratos em aberto de mais de 1 bilhão de dólares.
Volume de negociação e métricas em alta
O volume de negócios indica quantos novos usuários estão a aderir à plataforma e, de acordo com os dados, Cardano teve um volume de negócios de 97,5 bilhões de dólares neste ano, deixando para trás Polkadot, Ripple e Litecoin.
A plataforma possui 85.000 endereços activos diários, segundo as métricas on-chain. Os estados activos destes endereços são posteriormente confirmados por transacções ou fornecimento de valor na rede.
A plataforma tem uma média de transferências e transações diárias de 4,5 bilhões de dólares todos os dias, o que equivale a 6 vezes mais do que os seus concorrentes actuais no mercado.
A longo prazo, o desempenho da Cardano deverá basear-se nos seus casos de uso reais e no desenvolvimento de aplicativos descentralizados (Dapp) na sua plataforma, e não apenas por causa do problema do congestionamento enfrentado pelo Ethereum neste momento.
LEIA TAMBÉM
NFTs: Ripple Quer Trazer os Tokens Não Fungíveis Para o XRP Ledger