Charles Hoskinson, fundador da IOHK e Cardano, disse que venderá uma das suas publicações como um token não fungível (NFT) na plataforma baseada em Ethereum Valuable by Cent.
I’m finally selling the legendary tweet: https://t.co/FllOJaI8k3 @cent pic.twitter.com/PCHy3EgwsF
— Charles Hoskinson (@IOHK_Charles) March 24, 2021
https://platform.twitter.com/widgets.js
Charles Hoskinson falou recentemente sobre os NFTs e sobre o porquê da decisão de vender a publicação:
Uma das coisas que eu sempre faço, apenas por estar curioso sobre a indústria e como empresário, é apenas experimentar as plataformas. E, então, li nos jornais que Jack Dorsey vendeu uma das suas publicações. Então eu disse para mim mesmo: vou tentar.
A publicação do CEO do Twitter, Jack Dorsey, foi vendida por quase 3 milhões de dólares, exactos 2,9 milhões de dólares.
A publicação lendária
A publicação que Charles Hoskinson está a vender é referente a uma conversa desagradável entre o fundador da Cardano e a MetaMask.
Em 2018, Charles Hoskinson perguntou à MetaMask sobre a retirada da carteira da Chrome Web Store, em resposta Hoskinson foi convidado a usar o e-mail de suporte.
A resposta furiosa de Hoskinson em relação a sugestão da Metamask transformou-se num meme bastante partilhado na rede social Twitter. Agora, mais de 3 anos depois, Charles Hoskinson decidiu vender a publicação como um NFT.
You’re telling the CEO of IOHK, founder of Cardano and Ethereum to use the support email? Just wanted to ask about the chrome delisting.
<8f7db954487b68ddeda9da17abcab30ba889ddab7b7c08e35577f6bd1db0d33f> pic.twitter.com/dYvyYAwxry
— Charles Hoskinson (@IOHK_Charles) March 24, 2021
https://platform.twitter.com/widgets.js
Os compradores já começaram a fazer as suas propostas para a compra. Até hoje, 25 de Março, 10:54 do horário de Angola, a proposta mais alta foi de 19.000 dólares, vindo de um usuário que tem o Darko08 como o nome de usuário.
Sobre os NFTs, Charles Hoskinson disse que já vendeu um antes, cujos rendimentos foram canalizados à causas solidárias. Os rendimentos desta nova venda seria, segundo o CEO da IOHK, direccionado às microfinanças.
Ao que parece, os NFTs ganharam muita popularidade, facto notável com a adesão de várias personalidades de renome no universo cripto, e não só, à febre dos tokens não fungíveis.
Os mercados NFTs presenciaram alguns negócios fora do comum nos últimos meses, começando com a arte digital de Beeple e alastrando-se à venda de memes.
LEIA TAMBÉM
O New York Times Está a Vender Uma das Suas Colunas Como Um NFT
Microsoft Sobre Criptoactivos: Não Somos um Banco e Não Queremos Sê-lo