O protocolo Orion tornou-se no primeiro agregador de liquidez para a blockchain Cardano após firmar uma parceria com a IOHK.
Por meio desta parceria as duas plataformas trabalharão juntas de modo a garantir a escalabilidade e a sustentabilidade para os espaços DeFi e NFT.
Orion Protocol partners with @InputOutputHK to become the first liquidity aggregator to the @Cardano blockchain ?
Meanwhile, the pair will work together to enable the scalability and sustainability of the #DeFi and #NFT spaces. $ORN x $ADA
Read more: https://t.co/NclXaWbnGr pic.twitter.com/j2qcmCRNuL
— Orion Protocol (@orion_protocol) April 1, 2021
https://platform.twitter.com/widgets.js
O Protocolo Orion actuará como um portal descentralizado para um mercado de activos totalmente digital nesta nova parceria.
Entre as funções do protocolo resultantes da agregação teremos: a agregação de liquidez de exchanges de criptomoedas pela Internet, tanto centralizadas quanto descentralizadas.
A equipa do Protocolo Orion fez sair um comunicado no qual expressou a sua satisfação pela parceria:
O Protocolo Orion tem o orgulho de tornar-se no primeiro agregador de liquidez a desenvolver a infra-estrutura inovadora da Cardano, trabalhando conjuntamente para garantir a escalabilidade e a sustentabilidade dos espaços DeFi e NFT.
Equipa do Protocolo Orion
Esta é a mais recente integração do Protocolo Orion. Nos últimos meses o protocolo integrou-se à várias plataformas, dentre as quais a Binance SmartChain e Elrond.
Uma solução para os problemas de fragmentação de criptomoedas e mais eficiência nas camadas de liquidação
De acordo com o anúncio oficial, o protocolo Orion procura resolver o problema da fragmentação das criptomoedas, dos activos digitais e dos mercados financeiros tradicionais.
E isso será feito através da criação de uma forte e escalável infra-estrutura resultante da parceria.
A camada de liquidação da Cardano terá, de acordo com o anúncio, uma unidade de contas enquanto a sua camada de controlo executará contratos inteligentes.
A camada de controlo também será programada para auxiliar nas tarefas de reconhecimento de identidades, podendo assim direccionar algumas destas tarefas à lista negra.
O Protocolo Orion não dependerá de nenhuma plataforma exclusiva para fornecer a liquidez dos usuários às suas carteiras, em vez disso o protocolo integrará várias blockchains e exchanges numa única plataforma.
Isso dará aos usuários uma maior liberdade para usarem os tokens no espaço criptográfico.
A integração da blockchain da Cardano será uma parte significativa desta parceria, pois dará maior escalabilidade e interoperabilidade.
A blockchain Cardano é de código aberto e livre de patentes. Ela funciona sob esforços colaborativos de modo a melhorar o espaço criptográfico como um todo.
Sobre a parceria, Alexey Koloskov, CEO e Co-fundador do Protocolo Orion comentou:
É uma grande honra fazer parceria com a IOHK para se tornar no primeiro agregador de liquidez para a blockchain Cardano.
Nós admiramos e compartilhamos o seu foco na construção de um ecossistema DeFi escalável e interoperável, e esperamos trabalhar juntos para alcançar um futuro sustentável da indústria.
LEIA TAMBÉM
Binance Cancela Inesperadamente Pares de Troca de Rand Sul-Africano
Yuan Digital: Crescimento do Preço do Bitcoin Aumentou o Interesse Pela CBDC da China