A empresa chinesa de comércio electrónico, JD.com, já oferece aos seus colaboradores a opção de serem pagos com o Yuan Digital, a moeda digital do banco central (CBDC) da China, desde Janeiro deste ano.
O activo que esta sob análise do Banco Popular da China (PBoC) desde 2014, tem sido testado desde 2020. O seu lançamento está previsto para Fevereiro de 2022.
Adopção do Yuan Digital
A JD.com é uma empresa chinesa de comércio eletrônico com sede em Pequim e a primeira a aderir a moeda digital do país.
Em setembro do de 2020, a JD.com tornou-se parceira do da China (DCEP) para participar dos testes com a moeda digital do banco central chinês. E já em dezembro, ela se tornou a primeira plataforma virtual do país a aceitar O Yuan Digital como forma de pagamento.
Após unir-se ao Banco Popular da China em Setembro de 2020, a empresa recebeu quase 20 mil pedidos financiados com o Yuan Digital.
Após um mês, a empresa decidiu largar os testes e pagar alguns funcionários e parcerias com a moeda digital do país.
Empresas como a Huawei e Tencent também já adoptaram o Yuan Digital na suas operações diárias e, com isso a moeda digital chinesa vai alargando o seu campo de testes para casos de uso mais comuns de modo a avaliar-se a sua eficácia.
Cada vez mais o uso da moeda vai cresce na China, e transforma o país na primeira potência a criar seu próprio dinheiro digital.
LEIA TAMBÉM
Investidores que o Ouro, Atesta a Sondagem do CEO da Microstrategy
NFT: Binance Lançará o Seu Próprio Mercado de Tokens não Fungíveis Em Junho Deste Ano