As bolsas de criptomoedas Tailandesas passarão a registrar a identidade pessoal dos seus clientes na abertura de novas contas de câmbio de bitcoin, através de uma máquina Dip-Chip, que colecta os dados pessoais.
A presença fisica dos clientes é o quisito mais importante da nova legislação, sem a qual não serão feitas as trocas digitais.
Segundo Poramin Insom, cofundador e diretor da Satang Corp, as mudanças serão implementadas em Setembro e reguladas pelo Anti-Money Laundering Office (Amlo), escritório de Anti-Lavagem de Dinheiro do País
De acordo com o relatório, até o ano passado a Tailândia contava com 537, 780 contas criptográficas. Em 26 de abril houve um aumento de 160.000, totalizando 697.780 contas de criptomoeda em todo o país.
A respeito disso, o diretor da bolsa local Satang Corp disse:
A maioria das bolsas de trocas de ativos digitais prepara-se para adicionar maior número de clientes à medida que novas contas São registradas.
Poramin Insom, conclui dizendo:
Caso o processo de inscrição se torne mais complicado, o crescimento poderá ser limitado.
Entretanto, os intermediários de ativos digitais tencionam discutir esta questão com as entidades governamentais da Tailândia, em um fórum realizado pela Associação Comercial de Operadores de Ativos Digitais.
LEIA TAMBÉM
Binance Smart Chain: Mais de 30 Milhões Dólares Hackeados do Protocolo Spartan
Ethereum: Nova Alta Histórica Faz de Vitalik Buterin Bilionário aos 27 Anos