A MicroStrategy revelou no seu mais recente relatório de lucros que pretende comprar mais Bitcoin (BTC) nos próximos meses, e que a compra de BTC passará a ser uma norma da instituição.
De acordo com o relatório, a empresa continua satisfeita com a sua estratégia sobre o Bitcoin.
O relatório afirma que a empresa levantou mais de 1 bilhão de dólares do seu capital adicional para expandir as suas participações em BTC.
Ao todo, as participações da MicroStrategy em Bitcoin já ultrapassam os 91.000 Bitcoins.
O relatório de lucros da MicroStrategy diz mais:
Continuaremos a adquirir e a manter BTC adicionais à medida que buscamos criar um valor adicional para os acionistas.
Breve retrospectiva sobre os investimentos da Microstrategy em BTC
Em Agosto de 2020, a MicroStrategy investiu pela primeira vez em BTC, aplicando aproximadamente 250 milhões de dólares na maior criptomoeda.
Na altura, o BTC estava a ser negociado a 12 mil dólares por unidade. Apesar de alto, não se compara ao seu preço actual, que ultrapassa os 50 mil dólares.
Ora, a partir daí o Bitcoin caiu para os 10 mil dólares e sofreu uma queda bastante acentuada em Setembro de 2020. Mas, apesar da descida do preço, a MicroStrategy comprou ainda mais Bitcoin.
No mês seguinte, a criptomoeda subiu para os 13 mil dólares por unidade, o que significa que a MicroStrategy obteve um lucro milionário com a sua primeira compra.
De lá para cá, a empresa continuou a comprar e a manter o Bitcoin e, até hoje, 5 de Maio de 2021, a MicroStrategy já acumulou mais de 5 milhões de dólares em Bitcoin.
A MicroStrategy poderá aumentar as suas participações em Bitcoin ou vender os activos digitais.
Apesar da empresa procurar continuar a sua estratégia de investimento em Bitcoin, ela também está a tentar vender as suas unidades de Bitcoin.
Sobre isso, o recente relatório da empresa explicou:
Em períodos futuros, a MicroStrategy poderá comprar Bitcoins adicionais e aumentar as suas participações gerais na criptomoeda, ou venderá os seus Bitcoins de modo a diminuir as suas participações gerais nela.
LEIA TAMBÉM
Banco Central dos Estados Unidos Lançará Programas Pilotos para Testar o Dolar Digital