Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Governador do Banco da Inglaterra Fala Sobre o Perigo do Investimento em Criptomoedas

Andrew Bailey, governador do Banco da Inglaterra (BoE), informou aos investidores de criptomoedas sobre o cuidado que devem ter com a compra destes activos digitais.

Falando sobre o assunto numa conferência na última quinta-feira, Bailey negou o termo “criptomoedas”, afirmando que “activos criptográficos” seria a nomenclatura apropriada para descrever as moedas digitais.

Sendo directo aos investidores em criptomoedas, o governador disse:

Sinto muito, vou dizer de forma muito directa novamente: compre-os apenas se estiver preparado para perder todo o seu dinheiro.

Andrew-bailey-uk-banco-da-inglaterra-boe-criptomoedas-investimentos-investimento-perigo-

As palavras do governador do BoE assemelham-se às declarações emitidas pela Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA), que já no início deste ano fez um alerta similar para os britânicos.

Segundo o Cointelegraph, a FCA alertou o público britânico sobre o perigo de comprometer-se com grandes perdas em investimentos em criptomoedas em Janeiro deste ano.

Naquela altura, o mercado de criptomoedas estava a fazer uma correcção significativa quando o Bitcoin desceu para menos de 33 mil dólares. Desde então, a estimativa do valor total das criptomoedas quase triplicou e actualmente está acima de 2,3 trilhões de dólares.

As palavras de Bailey estão a influenciar num grande aumento nos preços das criptomoedas, principalmente nas altcoins, com Ethereum a atingir um novo recorde histórico.

Apesar do governador do BoE não dar muita importância à proposta de valor das criptomoedas, a autoridade tributária do país não está a negligenciar a possibilidade das moedas digitais valiosas serem usadas para pagar impostos.


LEIA TAMBÉM


Banco Central da Geórgia Prepara-se Para Emitir a Sua CBDC

Banco Central dos Estados Unidos Lançará Programas Pilotos para Testar o Dolar Digital

Assine a nossa Newsletter para receber conteúdos como este de graça!

Leave a Reply