Shiba Inu (SHIB), um token inspirado no Dogecoin, registou uma subida de cerca de 500% na última semana. Mas, apesar da grande subida do preço, o token Shiba não possui nenhum produto essencial de venda, excepto uma grande comunidade de entusiastas e um grande volume de compras.
Segundo o site oficial do Shiba Inu, o token tem como objectivo “matar a Dogecoin”, e os seus usuários podem mantê-lo em grandes quantidades, isto é, podem guardar bilhões ou até trilhões de Shiba Inu, graças ao seu suprimento maciço.
Leia o woofpaper do token Shiba clicando AQUI. ATT.: o documento está em Inglês.
Shiba conta também com uma bolsa descentralizada de criptomoedas, a Shiba Swap, que ainda não foi lançada, mas isso não impediu os usuários a comprarem grandes quantidades do token.
Tokens com vida curta
Sem um produto original, fundamentos subjacentes sólidos da sua existência ou um caso de uso válido, o destino dos tokens desta natureza geralmente é uma queda acentuada do seu preço, chegando a zero.
E quando isso acontece, o fim do token torna-se um mistério, porque é muito difícil avaliar as fases dos ciclos do mercado destes tokens.
Dogecoin: a maior alticoin das massas
A Dogecoin acumulou uma capitalização de mercado de quase 100 bilhões de dólares, o que era considerado virtualmente impossível há 2 anos.
A ascensão meteórica da criptomoeda foi alimentada por Elon Musk, que continua a falar constantemente sobre a criptomoeda no seu Twitter.
A Dogecoin foi a primeira das criptomoedas meme/piada a surgir em grande no mercado de criptomoedas. Desde o seu surgimento, a Doge já provou muita coisa, dentre as quais:
- Mesmo com pouco ou nenhum uso no mundo real, uma criptomoeda pode disparar para avaliações extremamente altas só por causa da crença colectiva que as pessoas têm no seu valor.
Em função desta realidade, milhares de tokens considerados “inúteis” são implantados todos os dias em redes como Solana e Binance Smart Chain, na esperança de se tornar a próxima Dogecoin.
Uma dessas criptomoedas foi a recém-surgida WRAFT INU, que resultou de uma bifurcação inspirada na criptomoeda Dogecoin.
A WRAFT INU, após atingir altos níveis de valorização, registou uma queda estrondosa de mais de 95% das suas máximas. A razão foi simples: falta de uso no mundo real e de um produto essencial de venda.
LEIA TAMBÉM
Novo CEO da Binance US Fala Sobre Futuros Projectos da Empresa – Coinbase é o Alvo
CMA do Quênia Quer Uma Melhor Coordenação Nos Testes de Criptomoedas