A empresa de desenvolvimento da Cardano, Input Output Global (I.O.G), está a preparar o lançamento de um conversor que permitirá a interoperabilidade entre a rede Ethereum e a Cardano.
De acordo com um anúncio recente da I.O.G, o desenvolvimento permitirá aos usuários trocar tokens Ethereum (ERC-20) com suporte para tokens especiais baseados em Cardano:
O sistema é projectado para emissores de tokens (organizações que desejam permitir a migração dos seus tokens para a Cardano) e os seus usuários (detentores de tokens) para usar a ferramenta para mover os seus tokens ERC-20 para a rede Cardano.
De acordo com a empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema, a conversibilidade bidireccional permite que os usuários migrem tokens ERC-20 para a rede Cardano sem perder o seu valor ou funcionalidade.
Por outra, o conversor também permite que os usuários migrem os tokens de volta para a blockchain Ethereum.
A I.O.G disse ainda que:
Uma vez implantados, os usuários dos tokens Ethereum poderão trazê-los da rede Ethereum para a Cardano, beneficiando de taxas mais baixas e também da segurança aprimorada.
O anúncio realça ainda que a SingularityNET (rede de inteligência artificial descentralizada) será o primeiro parceiro a ser a ser directamente apoiado pela iniciativa da I.O.G.
Sobre isto, a I.G.O esclareceu que o conversor ERC-20 apresentará um novo token SingularityNET AGIX, e a sua implantação constitui o primeiro passo da migração da SingularityNET para a Cardano.
De acordo a I.O.G, os usuários poderão avaliar o processo de migração durante o testnet inicial:
O testnet inicial permitirá que os usuários avaliem o processo de migração enquanto trabalham com os tokens AGIX em redes de teste Cardano e Ethereum Kovan.
Segundo a empresa que temos vindo a citar, o conversor ERC-20 entrará brevemente em testes.
LEIA TAMBÉM
Efeito Musk: Acções da Coinbase Caem Para menos 250 Dólares
Yetubit Estabelece Parceria Com a Indoex Exchange Para Listagem da Yetucoin e IEO