O vice-presidente da área de blockchain e criptomoedas do PayPal informou que a plataforma de pagamentos passará a permitir que os usuários retirem as suas criptomoedas do PayPal para outras carteiras externas.
Segundo um relatório da agência britânica Reuters, o PayPal anunciou ontem, dia 26 de maio, que começaria a permitir aos seus usuários a retirada de criptomoedas da sua plataforma para outras carteiras fora da plataforma.
Antes, conforme anunciado pelo Bitcoin Angola neste mês, os usuários da plataforma só podiam comprar e vender criptoactivos dentro da plataforma, o que era um grande problema para muitos usuários.
Segundo o vice-presidente para a área de blockchain e criptomoedas do PayPal, José Fernandez da Ponte, esta abertura era necessária e fundamental para a empresa.
PayPal quer dar mais liberdade aos consumidores
Sobre a mais recente opção a ser introduzida pela plataforma, José Fernandez da Ponte disse:
Queremos torná-lo [o PayPal] o mais aberto possível e dar uma escolha aos nossos consumidores, algo que os deixe pagar da forma que quiserem.
Eles querem trazer as suas criptomoedas para nós, para que possam usá-las no comércio, e queremos que eles possam levar as criptomoedas que adquiriram conosco para o destino da sua escolha.
José Fernandez da Ponte não disse, no entanto, quando a nova opção entraria em funcionamento.
José Fernandez da Ponte: é muito cedo para falar de uma stablecoin do PayPal.
Quando questionado sobre o possível lançamento de uma stablecoin pelo PayPal, José Fernandez da Ponte respondeu dizendo que era muito cedo para se falar do assunto.
Entretanto, o responsável pela área de blockchain e criptomoedas da plataforma garantiu que as stablecoins e as criptomoedas dos bancos centrais (CBDCs) vão coexistir no futuro.
Pois, com a nova opção a ser lançada, vários outros modos de compra poderão ser estimulados.
LEIA TAMBÉM
Prefeito de Maimi Acredita Que Bitcoin é o Futuro da Cidade
Governador do Banco Central da Nigéria Garante que as Criptomoedas Ganharão Vida no País