A empresa chinesa de mineração de criptomoedas, The9, planeia comprar as instalações de mineração da canadense MontCrypto para construir uma central de energia limpa de 20 Megawatts (MW) em Calgary, no Canadá.
Conforme o documento que estabelece o acordo entre as partes, a The9 investirá, em duas fases, um total de 7,6 milhões de dólares canadianos para a compra das instalações.
Após a conclusão das fases de pagamento, a capacidade de energia das instalações da MontCrypto será elevada para 20 MW e a energia gerada poderá alimentar mais de 6.000 máquinas de mineração do tipo Antminers S19j.
The9 Investe num futuro mais verde para a mineração de criptomoedas
Após o acordo, a The9 pagará por 5 anos uma taxa de hospedagem para a Montcrypto avaliada em 0,037 dólares norte-americanos por cada quilowatts por hora (USD $ 0,037/ kWh).
Quando todas instalações de mineração neutras em carbono de 20 MW começarem a funcionar, o gás natural, um subproduto explorado pela MontCrypto na mesma área de mineração, será reduzido em cerca de 53 milhões de metros cúbicos por cada ano.
E, em consequência, as emissões de gases de efeito estufa, como o dióxido de carbono, serão reduzidas em 128.000 toneladas.
Transformando a energia poluente em energia limpa
Durante o período de negociações posteriores à venda das instalações à The9, a empresa MontCrypto fará cooperações com as empresas de petróleo da mesma zona para implantar instalações de mineração de criptomoedas.
As instalações a implantar serão móveis e modulares, e serão instaladas nos pontos de extração de petróleo para permitir a conversão do gás natural através da recuperação, pré-tratamento e conversão de energia do gás natural.
O processo resultará em energia suficientemente forte e limpa para a mineração de criptomoedas, cumprindo com os objectivos estabelecidos no acordo climático que visa tornar a mineração menos danosa ao meio ambiente.
The9 expande zonas de actuação pelo Canadá
Num outro acordo, a The9 firmou uma parceria de investimento com a empresa Skychain Technologies, uma unidade de mineração de criptomoeda sediada no Canadá, para aumentar a capacidade energética de 20 MW para 32 MW.
Ao fim do período de expansão da capacidade, a The9 implantará as suas máquinas de exploração de criptomoedas neste outro ponto, garantido assim o controlo de uma das maiores áreas de mineração da América do Norte.
LEIA TAMBÉM
Google Actualizará as Políticas de Publicidade Sobre Criptomoedas
Portal de T.I e Grupo Media Nova Realizam Conferência Sobre Criptomoedas em Angola